Para acabar com essa curiosidade trago para vocês o meu tão querido, lindo e amado convite de casamento feito em casa. Não tinha publicado ele antes porque precisava omitir algumas informações. Mas, aí está ele. Lindo e maravilhoso, exibindo suas curvas e estampas.
Ao longo do tempo do planejamento eu fui juntando algumas ideias do que eu queria e guardava em pastinhas. Fui compartilhando aos poucos por aqui, e quem acompanhou o blog deve ter percebido que ele tem muitos dos elementos que sempre quis. A aquarela, a fonte de giz, o forro do envelope com uma estampa que combina com o convite, etc.
Chegar a esse resultado final exigiu muito esforço. Eram muitos elementos que poderiam não dar certo juntos. Mas eu gostei do resultado. Queria que apesar de parecer tão diferente, o convite ainda tivesse uma pegada clássica. Por isso a escolha das fontes, do envelope e das pérolas.
Queria surpreender os convidados, o envelope de cortes retos, de papel italiano e fechado com uma pérola gritava: Clássico, Clássico – mas, quando o convidado abria o convite recebia uma agradável surpresa colorida. Eu amo cores, então queria algo bem colorido.
Criação dos Convites de Casamento
Toda a produção dos convites de casamento foi feita por mim. Parti de uma imagem de aquarela que encontrei na internet. Era um rascunho do artista robertsloan2 no deviant art. A imagem inicial foi essa aqui.
Alterei algumas cores, fiz alguns cortes, criei o padrão, escolhi as fontes o texto, etc. O trabalho foi gigantesco! Valeu a pena cada minuto gasto!
Com o design do convite pronto fui até a VSP, já falei dela num post sobre papéis especiais para convite. Escolhi os papéis e encomendei os envelopes. No dia de buscar os envelopes, levei a arte para a gráfica e imprimi todos os convites e os forros.
Para aproveitar as “sobras das páginas”, imprimi o mesmo padrão do forro nas laterais do convite. Os pedacinhos impressos que sobraram, usei para fazer o kit de banheiro e as tags para as lembrancinhas. (Economia, meu bem!)
Quanto gastei para fazer os convites de casamento?
Gastei exatamente 5 reais para produzir cada um desses convites de casamento. Menos da metade do que gastaria para produzir um convite similar em uma gráfica especializada em convites de casamento. Foram duas impressões envolvidas e escolhi papeis importados, por isso o gasto mais alto. Por outro lado, não gastei mais nada com o restante da papelaria – menu, kit de banheiro, lembrancinhas, etc. Imprimi todo o restante em casa com o que sobrou do papel.
Fiquei extremamente satisfeita com o resultado. Amei a minha escolha de identidade visual! Espero que tenham gostado também!
Um grande beijo!