fbpx

Convidados | Roupa de Madrinha: O que Usar?


Oii Meninas

Hoje temos a participação da  Julia Bettega da FastCom.

Bora lá!!

Nós sabemos que existem diversas regras de etiqueta sobre o que se deve e o que não se deve usar em casamentos, mas as regras mudam quando você passa a ser a madrinha. Afinal, você ganhou um papel de importância, não é?

É preciso ser elegante, pois ser a madrinha do casamento é uma honra e também uma responsabilidade. Por isso, confira as dicas para não fazer feio no dia!

FORMALIDADE

Primeiro e mais importante é ver qual a formalidade do casamento. Será ao ar livre? Todos os fatores contam na hora de escolher a roupa ideal. Se o casamento for aberto, opte por vestidos mais frescos, que possibilitem um melhor movimento. Já se for em um local fechado, não tenha medo de usar algo mais sofisticado e até mesmo com um casaquinho, cai super bem. Outro detalhe importante é ver se a cerimônia será durante o dia ou a noite. E, como madrinha, opte sempre por um vestido mais longo, que transmita uma maior elegância.

A COR

Pode parecer óbvio, mas branco jamais deverá ser usado e o preto deve ser evitado! Se usar branco, esteja pronta para arranjar uma briga com a noiva. Já o preto traz muito a ideia de luto, por mais que seja elegante, deixe para as outras convidadas. Como madrinha, opte por cores mais alegres, rosa claro, verde e azul. Ou então, se preferir, tente combinar seu vestido com a decoração do casamento. Só fale com os noivos antes, para não fazer feio.

CUIDADO COM O SALTO

Outra coisa que não pode passar despercebida (e nunca passa) é o sapato! Cuidado com a altura, lembre que você ficará em pé ao lado da noiva durante a cerimônia toda, e também durante a festa toda. É importante estar confortável e não abusar com salto agulha. Uma boa ideia é levar no carro uma sapatilha, assim você pode trocar para a hora da festa e ficar mais confortável na hora de comemorar a união do casal.

Gostou das dicas? Um manual simples e prático do que usar no casamento caso você seja madrinha. Pode usar o que quiser, desde que se sinta confortável. Por que não pedir auxílio para a noiva? Com certeza ela vai adorar ajudar!

Fonte: Buscaespaço


Imagens: UniversoDasNoivas

Beijos.

Casamos #6 – Cerimonial Gláucia Magalhães
Vestidos de Noiva Bien Savvy – Coleção One Love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias