fbpx

Como ter uma festa de casamento animada

É certo que a cerimônia é a parte mais importante do casamento, pois é ela que é o casamento em si. A festa é a comemoração do que aconteceu na cerimônia, mas é mais certo ainda que 99% das noivas quer uma festa animada, quer a pista cheia!!! Algumas noivas chegam pra mim e dizem que tem medo de que a pista não encha. Pensando nesse medo das noivas e noivos, reuni algumas dicas baseadas nos casamentos que já realizei, juntei as maiores causas de esvaziamento de pista e listei pra vocês não cometerem o mesmo erro 🙂 Espero que ajude! 

 Não saiam da pista. A festa é de vocês e os convidados vão aonde vocês estiverem. Todo mundo quer abraçar e parabenizar os noivos, se vocês estiverem na pista, é pra lá que as pessoas vão, se não estiverem, nada feito! Depois de um tempo, é aconselhável que saiam para cumprimentar os mais velhos nas mesas,  mas os primeiros 50 minutos depois da primeira dança, criem raízes na pista de dança e fiquem por lá!

 Contrate um bom DJ. Pegue indicação do DJ que você está contratando, pergunte para aquela sua amiga que casou e você amou o DJ dela qual o nome dele, pesquise sobre ele na internet, procure saber se o estilo dele  combina com o que vocês querem (não adianta contratar um DJ da Furacão e pedir pra ele bombar a sua pista com rock) e seja feliz!  

Jéssica+Daniel baixa resolução-912

 Se possível, deixe a pista no centro do salão. Quando forem definir o layout da decoração, vejam com o seu decorador a possibilidade da pista de dança ficar centralizada e não isolada em um canto ou sala fechada. A pista no meio atrai a todos! Até aos mais tímidos que vão ficar ali nas beiradas só se balançando. Se a pista for muito destacada, a chance dela encher é bem menor. 

 Não sirvam jantar. O jantar faz a festa dar uma esfriada, explico: normalmente ele é servido na hora em que a pista está enfim engrenando e aí que todo mundo corre, faz fila pra se servir e sai da pista. E depois do jantar sempre rola aquela preguicinha e quando o convidado está pronto pra voltar, a festa está quase no fim 🙁  A solução é o menu volante ou mini porções e elas atendem super bem! Caso os noivos queiram, podem ser feitos pontos fixos para os convidados se servirem a hora que quiserem, mas as comidinhas circulam a noite toda.  

Jéssica+Daniel baixa resolução-915

 O open bar deve ficar perto da pista. Perto do open bar a aglomeração é sempre muito grande, alguma pessoas inclusive estacionam por lá, rs. Então para não deixar seus convidados em dúvida, junte tudo que eles mais gostam em um só lugar, é sucesso na certa! 

 Distribua chinelos. Ou rasteirinhas, sapatilhas… O importante é poder dar às suas convidadas que ficam com o pé doendo a opção de terem conforto para continuar dançando. Não é um item obrigatório, mas ajuda e muito a manter a pista cheia! Mulher com o pé doendo e de salto não dança.  

Jéssica+Daniel baixa resolução-794

  Se puder, contrate uma atração. Pode ser uma banda, um escola de samba, um grupo qualquer. Desde que ele tenha o perfil de vocês e dos seus convidados. A atração renova as forças dos convidados, mesmo quem já sentou e cansou de dançar, se anima pra levantar quando a atração entra. Não é obrigatório também, mas é bem maneiro!  

Jéssica+Daniel baixa resolução-635

 Outras dicas: Tenha certeza de que haverá equipe de limpeza no salão, nada de copos quebrados machucando os convidados e nem líquido derramado fazendo-os escorregar. Queremos é gente feliz dançando até não aguentar mais! 

 

Fotos: Rafael Porto | DJ: Sanjines | Atração: Fab 6 | Noivos: Jéssica e Daniel

The post Como ter uma festa de casamento animada appeared first on Cabeca de Noiva.

Traje de noivo para cerimônia diurna
Degustar 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias