No post passado revelei que vou me casar no dia 07 de setembro e falei que tenho pouco mais de 6 meses para organizar o casamento. Hoje vou dividir com você a metodologia que eu e o Matheus estamos utilizando para tomarmos as melhores decisões nessa corrida contra o tempo. Vamos organizar um casamento em 6 meses.
A primeira coisa que fizemos foi uma lista das nossas prioridades, para cada item. Depois estimamos o que poderíamos gastar com cada um deles baseando-nos no nosso orçamento.
Vou usar como exemplo o espaço.
Nossas prioridades para a escolha do espaço foram:
- Ter um jardim para a realização da cerimônia
- Estar dentro de São Paulo ou bem perto
- Custo (se estava de acordo com o nosso orçamento ou não)
- Liberdade para escolhermos os fornecedores
- Facilidade de acesso
Para os itens 1 e 2 eu fiz uma triagem via internet mesmo. Rodei a lista inteira do casamentos.com.br. Era espaço que não acabava mais, mas pela descrição e fotos eu sabia se estava de acordo com as nossas expectativas. A segunda coisa que fiz foi pegar o telefone e ligar para cada um deles. Isso mesmo, eu liguei!
Acho que isso passava um pouco de sensação de urgência e todos ou falavam de valores durante a conversa ou enviavam um e-mail logo depois que eu desligava o telefone. Acho que pedi orçamento para mais de vinte lugares em uma semana.
No final, ficamos com apenas 4 espaços para visitar. Como tenho dedo bem podre, eu só escolhia lugares bem acima do que poderíamos pagar.
Confesso que gastamos um tempinho olhando restaurantes para mini wedding. Enquanto isso, fizemos a nossa lista de convidados (baixe a sua planilha para a lista de convidados clicando no link) e percebemos que mini wedding não daria para ser. Agora estamos nos programando para uma festa com 150 pessoas. No final, vamos gastar mais ou menos no mesmo valor. Só terá um estilo diferente.
Se estiver procurando um restaurante para mini wedding em São Paulo, pode me enviar um comentário que eu passo todos os orçamentos do mundo!! rs
Ficamos com o lugar mais próximo de casa, de fácil acesso e felizmente o mais barato. Não é o mais bonito, mas investindo um pouco mais na decoração, o espaço vai ficar ótimo. Já tenho tudo meio planejado na minha cabeça. Também era o local que oferecia mais benefícios (mobiliário: Mesas, cadeiras, puffs, aparadores, etc) e liberdade para escolhermos os fornecedores.
Gostaria de citar aqui dois espaços que merecem uma visita:
O primeiro deles é o Estação Lounge, fica em Cotia e faz o sistema de pacote. Com eles você consegue organizar o casamento em dois meses se tiverem a data. Tem todo o mobiliário, a decoração, o DJ, etc. Apenas a alimentação fica por conta dos noivos.
O segundo, que também gostei bastante, é o Espaço Cedrom, mas como o jardim era bem pequenino e não quero fazer a cerimônia com as pessoas sentadas na mesa, não dava certo de fazermos a cerimônia lá. Contrataremos o serviço de buffet deles. É bem gostoso e o preço é bom. Recomendo se você também estiver na procura.
O nosso segredo para decidir o espaço e o buffet em três semanas foi ter uma pessoa que conhece bem o mercado de casamentos do lado. Tenho que agradecer demais a Thais Coelho, da Prima Donna Assessoria em Eventos. Ela é minha amiga e meu anjo. Ela também é o meu porto seguro. Experiência conta muito, minha gente! Ela foi certeira ao indicar o Buffet Cedrom. Também já me levou para olhar vestidos e estamos fazendo muitos planos juntas. Apesar de ela falar que eu vou ter um ataque do coração antes de terminar os preparativos, de tão ansiosa que eu fico, com a Thais eu estou bem tranquila.
Com o espaço e o buffet já fechados, nosso próximo passo é a Fotografia e Filmagem (os contratos mais caros e mais importantes resolveremos primeiro). Estamos aceitando indicações. O meu vestido ainda está no desenho e mas a arte dos convites já está pronta. A base para a Identidade Visual também. Eu que fiz! (Aceito encomendas para ajudar a pagar a casório…rs).
Amanhã eu continuo falando sobre o que queremos ter no casamento e que resolvemos abrir mão. Ainda colocarei um cronograma para tentarmos seguir.
Beijokas, até amanhã!