fbpx

Como fazer convite de casamento com forro


O post de hoje eu fiz a pedido da leitora Patrícia. Ela leu o post Convite de Casamento feito em casa, em que falo do meu convite de casamento e me pediu para fazer um passo a passo para fazer convite de casamento com forro. Então, aqui está, Patrícia!!

Convite de Casamento com Forro - Estampas de flores

Como falei no outro post, eu comprei os envelopes prontos na VSP e imprimi o padrão de flores em uma folha de A4. A folha inteira estava com a estampa de flores. O que eu precisava fazer, então, era recortar as folhas no tamanho ideal e colá-las no envelope para fazer o forro.

Como forrar um envelope para convite de casamento

Comecei medindo em uma cartolina que tinha em casa o tamanho exato do envelope. Com o envelope aberto, fiz o contorno completo do envelope com um lápis. Com o evelope aberto desenhado, eu medi um centímetro para a parte interna de todos os pontos, exceto na base e desenhei o molde para o corte do forro. Veja na figura 3. A linha externa e mais fraca é a linha do envelope. A linha interna e mais forte é a nova marcação que fiz. É nessa linha que devemos cortar a cartolina.

Em 4. eu apenas verifiquei se o molde que acabei de fazer era exatamente do jeito que eu queria.  Depois disso, usei ele para cortar todas as folhas com a estampa de flores.

Depois disso, o segredo é encaixar o forro no envelope. A parte interna do envelope deve ser toda coberta. A base do papel estampado deve coincidir com a base do envelope. Isso garante o alinhamento perfeito do forro com o envelope.

Na linha da dobra do envelope, você deve dobrar o seu forro. O jeito mais fácil de fazer isso é dobrar a folha fechando o envelope. Assim a dobra fica no lugar ideal. Levante a dobra do envelope e passe cola no verso do forro (a de bastão é a melhor passa esse tipo de trabalho) apenas na parte que está dobrada! Colando a dobra não é necessário colar o restante do forro. Ele não irá se soltar.  Volte a fechar o envelope e pressione sobre o forro por alguns instantes. Veja na figura 8. Depois disso, seu convite com forro já está pronto!

Passo a Passo: Convite com Forro - Como forrar envelopes para convites

Depois que você fez o primeiro convite e aprovou o resultado, pode cortar todos os outros papéis e forrar todos os outros envelopes. Use um estilete bem afiado e uma régua de metal para fazer cortes precisos. Você pode cortar várias folhas ao mesmo tempo desse jeito.

Depois de tudo pronto, é só encaixar o convite!

Para finalizar, depois de endereçar os convites, fechei com uma meia pérola.

Convite de casamento com forro - Mira e Matheus

Casamento real | Dayse & Leo [Cobertura especial Casamento 2.0]
Casamento de Solange Knowles – irmã de Beyoncé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias