fbpx

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

Depois de fazer casamentos, conversar com noivas, ser noiva, ler milhões de contratos e participar do sonho de muita gente, juntei umas dicas para ajudar noivas e noivos a escolherem os seus fornecedores. Se no fim do post vocês tiverem mais dicas, fiquem a vontade para comentar 🙂

Google Images

Pesquise. Visite sites, procure opiniões de outras noivas, faça uma lista de favoritos, converse com outros fornecedores sobre o seu escolhido e ouça todas as opiniões.

 

Peça orçamento para os favoritos. Se você não gostou de um, não perca tempo pedindo orçamento “só pra ver quanto custa”. Não curtiu, exclua logo da lista! Pode ser quase de graça, que se não for o favorito você não vai ficar feliz. Fornecedores que não respondem e-mail dão nervoso! Eu excluiria também.

 

Marque uma reunião pessoalmente. Converse, pergunte tudo o que quiser! Nenhuma pergunta é “uma pergunta idiota”. Fale sobre o que está incluído, o que é extra, não saia da reunião com dúvidas!!!

Fale também sobre as suas expectativas e veja se o fornecedor é capaz de atendê-las. Os fornecedores tem estilos diferentes, então se você quer uma decoração fofa, um decorador clássico, por exemplo, pode não conseguir te ajudar. O que não significa que ele é ruim, ele só é diferente do que você precisa. Essa dica vale para todos os serviços!

 

Se identifique com o fornecedor. Não adianta querer casar em um lugar ou contratar o fornecedor porque ele é badalado e só. É preciso se identificar com ele, “ter ido com a cara”. Imagina você contrata um cerimonial/fotógrafo/vídeo super conhecido mas não gosta da pessoa? Você vai passar o dia inteiro com essa gente chata na sua cola! Olha, não estou dizendo que profissionais conhecidos são chatos, hein! Só estou dizendo que a fama deles não pode ser o único motivo de contratação. As estrelas são os noivos e não os fornecedores.

Ter ido em um evento e visto o trabalho da pessoa, entrado no site dele e morrido de amores, visitado o espaço e sentido o coração bater forte, provado o doce/bolo/buffet e ido pra casa lembrando de como a comida era boa independentemente de blogs ou fama, são coisinhas a serem levadas em consideração.

 E quando a gente se identifica com mais de um? Faça uma planilha e coloque tudo o que foi oferecido e compare. Valor, tempo de serviço, quantidade de pessoas da equipe, espaço, frete, ou o que mais for oferecido. Depende do fornecedor que você está comparando.

 

Escolhido o fornecedor, mande e-mail para os que não foram os escolhidos e avise a eles. Assim como noivas gostam de receber as respostas, fornecedores também gostam 🙂

 Leia atentamente o contrato. Veja se tudo que foi conversado na reunião está discriminado lá, as horas extras, as responsabilidades de cada um, como funciona o pagamento, a devolução de valores, o horário de chegada, tudinho!!! Não esqueçam de nada.

Contrato assinado, é hora de ser feliz e contar os dias para casar!

Marina Lomar

 

E por fim, uma dica que não é para escolha de fornecedor, mas para direcionamento de budget. Não vale a noiva querer um vestido caro, uma maquiagem fortunética, milhões de lembrancinhas e economizar na foto, no vídeo e na organização. É preciso saber bem quais são as prioridades.

Imagina você planejar tudo com o maior carinho e no dia seu cerimonial ser ruim e sua festa virar uma bagunça, coisas que você planejou não acontecerem, seu fotógrafo ser disperso e não fotografar os momentos mais importantes, ir embora antes do fim da festa e te entregar um material horrível depois? Triste né? Então pense bem onde vocês vão investir cada centavinho 🙂

Ufa, falei pra caramba!!!

 

Vestidos para Festas de Casamento 2013
Inspiração Romântica para Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias