Ei gente… Semana passada recebi por e-mail da noiva Maísa as fotos do chá dela… Ela mesma preparou TUUUUDOOOO com muito carinho!!! Colocou a mão na massa mesmo… O bacana é que ela além de enviar as fotos lindas do evento, contou todos os detalhes de como preparou… Vem ver!!!
———-
Olá, meninas! Tudo bem?
Estou aqui para contar um pouquinho de como foi meu Chá de Cama, Mesa e Banho, que foi para homens e mulheres. Mas antes, vou falar um pouquinho sobre nós…
Eu e meu noivo estamos noivos há 1 ano e 3 meses. Alguns meses depois, começamos a “maratona” de preparativos para o casamento. Desde então, decidi que faria a decoração do nosso chá. Sempre gostei muito de arte e, principalmente, de fazer arte. Rs! Aos poucos, fui colocando as ideias em ordem e definindo cada detalhe que gostaria de por em prática. Contei com a ajuda do meu noivo, minha mãe, tia e damas de honra.
A cor principal do chá foi definida com base em nossos gostos. Ele, gremista. Eu, apaixonada por azul. Casamento perfeito, não? A partir disso, defini os tipos de estampa: floral com fundo azul e poá azul e branco. Consegui equilibrar o azul, que é considerado uma cor mais masculina, com estampas mais femininas. Fiz todas as artes do convite para o chá baseadas nestas cores e estampas. Por falar em convite, vou falar um pouquinho sobre ele.
Os convites eram também as lembrancinhas. Coloquei uma xícara em uma sacolinha branca com adesivo por fora, nas cores do chá. Dentro de cada xícara, tinha dois saquinhos de chá que foram colocados em um pacotinho de papel sulfite impresso também nas cores do chá e com todas as informações como data, local, lista de presentes.
Bom, vamos à decoração. Para o painel de tecido, comprei tecido floral e tecido azul escuro com poá branco e minha mãe costurou os tecidos. Mandei imprimir a logo com nossos nomes, colei em isopor e pronto! Fiz os sousplats com tecido estampado floral, poá azul claro e branco e poá azul escuro e branco. Foram 80 sousplats em papel paraná, encapados com tecido. Super fáceis de fazer! Uma economia e tanto!
Os centros de mesa montei com um sousplat espelhado; uma taça de vidro de ponta-cabeça com uma flor de papel de seda azul dentro e uma vela no topo da taça; um copo azul, com água e vela flutuando; e um copinho de tequila com vela dentro. Finalizei com lacinhos de fita de cetim azul. Para a composição da mesa de doces, utilizei caixas que estavam guardadas e encapei com os mesmos tecidos dos sousplats. Vale lembrar que uma mesa de doces simétrica é muito mais linda e elegante! Então, procurei duas caixas iguais de cada tamanho. Acrescentei detalhes com fita de cetim azul e lacinhos tiffany. Para apoiar os copinhos de doces, comprei dois espelhos com molduras brancas e decorei com fita de cetim e lacinho tiffany.
Comprei algumas forminhas de docinhos azuis e com estampa de poá. As forminhas com estampa floral eu mesma fiz, já que não encontrava em lugar nenhum para comprar prontas. Na hora do “aperto”, a solução foi colocar em prática mais um projetinho DIY. Comprei, também, copinhos para docinhos em formato de coração. Umas fofuras!
Os arranjos de flores fiz com flores em EVA que comprei já prontas. Todas elas vieram em um pacote que custou 25 reais. Os vasos de vidro peguei emprestado da minha mãe. Amei o resultado!
As brincadeiras foram escolhidas e organizadas pelas damas de honra. Tivemos um bingo com cartela personalizada; perguntas para mim e para o noivo; brincadeira para adivinhar o cheiro de temperos; para mim, adivinhar qual era a mão do dele e, para ele, adivinhar qual era o meu cotovelo (uffaaa, acertamos! Rsrs); e a brincadeira do Improviso.
Os fotógrafos foram meu pai e uma amiga, que é fotógrafa profissional, a Tainara Fernanda (link da página dela: https://www.facebook.com/taifernandafotografia?fref=ts). As fotos postadas aqui no blog são dela e, algumas poucas, tiradas por mim.
Tentei resumir bastante, mas o que vale mesmo são as fotos. Então vamos a elas!