Paula e Ricardo são meus noivos LINDOS MARAVILHOSOS QUE EU ADORO de 2015. Eles já moram juntos e quando tomaram essa decisão organizaram um chá bar para celebrar esse passo tão importante com os amigos. Não vou falar muito não, a noiva explicou como foi organizar esse evento, as ideias, sentimentos envolvidos e o resultado de tudo. Eu cheguei a conclusão de que celebrar é sempre bom! Não importa o motivo ♥♥♥
“A ideia de fazer um chá veio quando resolvemos ir morar juntos. Queríamos comemorar, queríamos que as pessoas vissem a nossa casa, queríamos juntar as famílias e queríamos ganhar presentes (e quem não quer?!) afinal, montar uma casa tá longe de ser barato e caber no orçamento da família brasileira!
Decidimos a data, que faríamos no salão do nosso play, que seria um “lanche da tarde” e que chamaríamos de chá-bar! A ideia do nome era ser descontraído e não remeter muito ao chá de panela tradicional (apesar de ser a mesma coisa) já que não íamos casar na época.
O primeiro “problema” foi a lista de convidados sem fim. Começamos a montar e no final tinham 140 pessoas! Não é simples montar uma festa sozinha para 140 pessoas. Além de todo o custo de comida e bebida, tem a logística! Verificamos que contratar alguém não cabia no orçamento. Depois de pensar muito, decidimos não tirar ninguém, afinal, o chá era como se fosse a nossa festa de casamento da época. Assumimos as despesas de comes e bebes e vida que segue! Montamos uma mesa grande central com sanduíches a metro, hambúrgueres, torta salgada, pratos e talheres, de forma que os convidados fossem lá se servir (eu e minha mãe ficávamos de olho na mesa para repor os itens quando necessário), e para facilitar, colocamos chopp, assim cada convidado indo lá encher o seu copinho! O chopp foi a melhor decisão da vida! Não precisamos nos preocupar com cerveja gelada, desperdício nas latinhas e lixo! Alugamos tinas com gelo para refrigerante, suco e água.
O segundo “problema” foi a decoração. Uma festa para 140 pessoas precisa de algum tema e decoração né?! Mas eu, apesar de toda a vontade do mundo, não tinha tempo para fazer qualquer coisa muito elaborada. Foi ai que juntei o útil ao agradável. Minha amiga Maressa Lacerda tinha acabado de montar uma empresa chamada Pequenos Luxos para decoração de festas. Ela estava fazendo muito chá de bebê e aniversários, e perguntei se ela faria o meu chá! Na hora ela topou! Ela fez toda a arte em cima do tema chá-bar e com isso definimos as cores, tipos de decoração e as lembrancinhas. Usamos garrafinhas de cerveja com o rótulo que ela desenvolveu com flores nas mesas de convidados, e de lembrancinha demos um copo americano com um adesivo feito por ela no fundo. Ela ainda montou as tags de obrigado pela presença, os porta-cupcakes e as letras da bandeirola, e as aluguei as toalhas das mesas.
O terceiro “problema” foi a lista de presentes. Não queríamos que as pessoas tivessem o trabalho de ir a uma loja comprar e levar o presente no dia do chá. Decidimos que tudo seria pela internet e que depois iriamos retirar os presentes na loja. Acho muito legal as brincadeiras no chá, de adivinhar presente, mas no nosso caso eram 140 convidados, não tinha como! A decisão de fazer tudo pela internet foi a mais acertada! Posso dizer que ganhamos MUITOS presentes e que quando fomos à loja retirar os itens não sabíamos nem como carregar depois, tivemos que pedir ajuda na loja para ir até o carro com as milhões de sacolas e caixas! Todas as lojas fazem a lista pela internet, e hoje como convidada a vários chás de panela agradeço muito a noiva quando ela escolher essa opção!
No dia da festa, eu e o Ricardo com mais 2 amigos arrumamos tudo. Recebemos todas as encomendas de comida e bebida no dia. Nenhum atraso, nenhum problema. Os convidados foram chegando, comendo, bebendo, indo no nosso apto, escrevendo no nosso varal, pegando as lembrancinhas.. Contei com umas caixinhas de som ligadas no laptop, um CD de músicas feito por uma amiga, e com a boa vontade dos convidados para fazer as fotos!
Hoje quando eu penso do chá, não lembro de muita coisa! Eram 125 pessoas no meu play, de diversos grupos de amigos e família. Não lembro de comer e lembro de ter bebido apenas um copo de chopp antes do primeiro convidado chegar. Não sei quantas vezes subi para mostrar o meu apto, e nem quais pessoas cumprimentei e agradeci pela presença. Mas acho que o casamento vai ser igual. Muitas pessoas, muitas emoções e pouco tempo.
O nosso chá pode não ter sido perfeito em todos os aspectos, mas para mim foi. Foi o meu primeiro casamento com o Ricardo, e agora tenho em casa um pedacinho de cada amigo que esteve com a gente neste dia! “
E que venha 2015 com um super casório com ainda mais amigos, mais alegria, mais felicidade e comigo presente, hahahaha !!! Estou tão ansiosa quanto os noivos ♥♥♥
Fotos: Noiva + Pequenos Luxos | Decoração e identidade visual: Pequenos Luxos | Bolo: Lu Lazoski
The post Chá Bar | Paula e Ricardo appeared first on Cabeca de Noiva.