fbpx

Casei! E agora? Não sei cozinhar! – Por Dra. Luana Macedo.

Então, você… Recém-casada… Achou que ia ser fácil organizar um cardápio para a sua nova rotina! Mas não é bem assim, não é? Não se preocupe! Com as dicas de hoje, seu dia-a-dia vai ficar MUITO mais fácil!

“Acredite! Mulheres que casam e não sabem cozinhar são muito comuns hoje em dia! Com a correria do dia-a-dia e com a mulher cada vez mais ativa no mercado de trabalho, muitas se casam, mas não tiveram tempo de aprender a cozinhar. Pensando nisso, hoje vou listar os ingredientes que são INDISPENSÁVEIS para se ter na cozinha no pós casamento, e que além de saudáveis garantem refeições práticas e saborosas.

#1 – Não saia de casa sem tomar café da manhã. Se não tiver tempo ou ânimo de montar uma mesa estilo novela da oito, aposte pelo menos em uma VITAMINA! Dá até para levá-la em uma garrafinha e ir tomando no caminho do trabalho. Sem desculpa!

  • Escolha uma proteína hidrolisada e isolada (pode ser do tipo whey, mas possuímos fórmulas à base de proteína de carne e arroz também, que também são boas opções). Acrescente uma fruta, a banana por exemplo, pode estar até congelada (sabe quando a fruta fica madura e vai estragar se ninguém comer… congele descascada e acrescente direto na sua vitamina). Adicione uma colher de chia, aveia ou linhaça, mais uma colher de canela em pó, cacau e café solúvel, umas 3 oleaginosas e um copo de água. Hummm!!!! Este drink vai te dar a energia necessária para o início da sua manhã.

#2 – Para preparar refeições rápidas:
Tenha sempre carne, frango, ou peixe já temperados no limão e mais ervas a gosto. O alimento já temperado ajuda a manter-se por 03 a 04 dias na geladeira, sem perigo de estragar. Enquanto monta uma saladinha, grelhe a carne. Super simples!

  • Tenha sempre em mãos um BOM azeite de oliva, moedor de pimentas e ervas desidratadas. Estes ingredientes não podem faltar na sua cozinha, pois dão um “toque” em qualquer prato.

  • Sabem aqueles legumes congelados que não possuem aditivos? Pois então! Abuse deles! Tem ervilha, milho, seleta de legumes, couve de Bruxelas, couve-flor, espinafre, cogumelos, cenoura… São SUPER práticos, e em dois tempos viram uma sopinha, omelete, salada ou legumes no vapor que acompanham qualquer grelhado.

  • Falando em omelete… Sou só eu que invento omeletes de todos os sabores? Não importa o legume que você tem em casa, tempere bem e misture com ovos batidos. É uma mistura que sempre dá certo! Os ovos caipira e orgânicos são os melhores. Tenham sempre em casa, pois são boas “pedidas” em qualquer tipo de refeição: desjejum, almoço ou jantar.

  • Adoro risotos! Aliás, dizem que o risoto é o primeiro prato que se aprende depois de casada. E é verdade! Existe coisa mais prática que um risoto? Para deixá-lo ainda mais saudável, utilize o arroz integral, legumes de sua preferência, um tipo de carne, temperos, e voilà! Está pronto!

  • Preciso dizer que você precisa ter uma fruteira bem linda para decorar sua casa? Ela também vai servir para fazer lanchinhos rápidos e ótimos para a saúde. E não esqueça, quanto mais colorida melhor!

  • Legumes assados sozinhos já são uma ótima refeição! Quem é que sabe preparar berinjela, abobora, batata doce, pimentão, abobrinha, pimentão recheado e tomate recehado? O forno!! Não há segredos! É só picar, temperar à gosto e assar! O melhor de tudo é que enquanto estiver assando, dá tempo de ficar bem linda para esperar o maridão! Trabalho 0!

  • Todo mundo sabe o quanto o feijão faz bem para a saúde. Mas além dele, outras leguminosas, como a lentilha, por exemplo, participam igualmente desde patamar de saudabilidade. Existem inúmeras formas de prepará-los como por exemplo, uma salada de feijão.  Existem, também, inúmeros tipos de grãos, como lentilha, feijão ou de bico, que podem ser mantidas na geladeira por vários dias, e são saborosas e saudáveis. Mantendo-as na geladeira, não te atrapalham na dieta e nem no tempo de chegar em casa e conseguir montar uma ótima refeição, sem muito trabalho ou sujeira.

#3 – Organize-se! Faça sempre uma lista de compras para quando ir ao supermercado, saber exatamente o que comprar. Tire um tempinho para pensar quais receitas vai fazer e quais os ingredients vai precisar. Isso evita o desperdício e ajuda as finanças do casal.

#4 – Não tenha medo de tentar! Cozinhar pode se tornar um hobby super relaxante para você. E se o marido quiser participar, pode ser um momento mais do que agradável juntos”.

Voltei + Um Resumão de tudo!!
Casamentos Reais: Emanuela e Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias