fbpx

Casamentos fora da cidade: O que considerar antes de escolher esse evento

 

Dia de post das meninas da Biscuit Eventos!! Hoje elas trazem dicas para quem está pensando em casar fora da cidade que moram .. confira!!!!

casamento_campocasamento_praia

casamento_praia1

“Os casamentos realizados fora da cidade de origem dos noivos tem caído no gosto de muitos casais e se tornado cada vez mais frequentes no mundo dos casamentos. Seja na praia, no campo ou na montanha, as paisagens e a vontade de fugir do tradicional são o principal motivo para casar-se fora da sua cidade. Algumas dicas e lembretes são importantes que você saiba antes de decidir de fato fazer o seu casamento em outro local.

  • Não se iluda achando que você irá convidar mais pessoas e que poucas irão. Isso é um grande mito quando se fala em casar fora. Normalmente, os convidados se programam para passar o final de semana lá e isso se torna um programa divertido para eles e para a família, portanto, a porcentagem de quebra é quase a mesma de um evento na sua cidade.

  • Sabendo que os convidados terão o trabalho de reservar hotéis e se locomover até a cidade que você escolheu, alguns mimos podem fazer com que eles se sintam aconchegados e queridos: um mini kit de recepção a ser deixado nos hotéis, contendo um mapa básico do local, algumas dicas de restaurantes, cabeleireiros e outras necessidades básicas, junto com uma cartinha de boas vindas, fará o maior sucesso.

welcome_kit_casamento

– Lembre-se também de pensar no transporte dos seus convidados até a cerimônia e festa. Se algum deles ficar hospedado longe do local, vale fazer um mapinha indicando o caminho ou disponibilizar vans e micro ônibus para o transporte.  Até porque, as festas fora costumam durar mais do que as festas tradicionais.  E ainda, lembre-se que alguns convidados podem optar por ir por conta própria no dia do evento, portanto recebe-los antes da cerimônia com água, água de coco, sucos ou afins é uma forma de dizer que você se preocupa com ele e que quer que ele se sinta confortável quando chegar.

casamento_campo3casamento_campo2

  • Por fim, vale pensar em alguma outra atividade na véspera do casamento para juntar os convidados e dar-lhes as boas vindas. Um drink um dia antes pode ser uma maneira bacana de dizer a eles o quão feliz você está em recebe-los.

Os casamentos fora são sempre lindos e muito divertidos. A logística de organização de fornecedores, convidados e cronograma da festa , porém, é um pouco mais complexa. Lembre-se de ter alguém ao seu lado que saiba cuidar bem disso.

Beijos,

Dri e Sarah

 

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos

(imagens: biscuiteventos.com.br; fazendavilarica.com.br; maraperez.com.br; idealizeconvites.com.br)

 

 

O pré wedding de um casal policial
O Meu Respirei e Casei: Saída dos Convidados de Honra e Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias