fbpx

Casamento matutino (casamento de manhã)

 

Casar pela manhã tem lá suas muitas vantagens, por isso se você estiver em dúvida sobre qual horário é ideal para o seu casamento, não deixe de assistir ao vídeo da semana sobre casamento de manhã 😉

Vantagens:

  • Aproveitar a luz do dia é uma grande vantagem nele. As fotos sempre ficam lindas, a decoração mais vibrante e certamente o fotógrafo saberá aproveitar muito bem a luz do sol para clicar todos os detalhes da festa.
  • A decoração é bem democrática. Vai do singelo ao sofisticado. Para isso é só planejar tudo com base no orçamento e no estilo do local da festa.
  • Seus convidados estarão mais descansados e terão mais pique para aproveitar a cerimônia e a festa na sequência.
  • Os horários são menos concorridos e podem ser mais baratos.
Fotos: Estúdio DosFotos: Jaqueline MeloCheila Wiggers.ReproduçãoReproduçãoReprodução

Trajes

Casamentos pela manhã tendem a ser mais informais. Para as mulheres recomenda-se tecidos leves e com um bom caimento, cortes mais simples e sem volume. A noiva pode inclusive apostar nos vestidos curtinhos, maquiagem leve, até porque casamento pela manhã pele uma leveza no look. A ideia é partir para uma temática mais natural aproveitando todo o frescor da manhã. Por isso, aposte no estilo boho.

O noivo também pode apostar tem ternos de cores claras, ou até camisa e colete se o local for muito quente.

Foto: Jackelini KilFoto: Erin & Gabri

Cardápio:

Para o cardápio, você pode tanto servir um almoço, logo após a cerimônia, quanto um brunch (que é uma mistura de café da manhã com almoço – leia mais).
Além disso, vale a pena dar uma olhadinha no vídeo sobre cardápio de casamento, o que servir. Quem sabe você não consiga encontrar o cardápio ideal para a sua festa 😉

Dicas:

  • Se você for casar de manhã, escolha preferencialmente um horário mais próximo do meio dia. Assim você evita correria com os preparativos e seus convidados também poderão se arrumar com mais calma.
  • Se você for casar na igreja, verifique antes os horários disponíveis, até porque casamentos matutinos da igreja não são tão comuns assim.

 

 

Luz que destaca
Casamento de A a Z – Como definir o Budget do casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias