fbpx

Buffets e os tipos de serviço


Você já escolheu o buffet que irá servir o seu casamento? Muitos espaços para evrntos possuem abertura para você levar o seu buffet, apesar de ainda existirem aqueles que possuem exclusividade com um determinado fornecedor.

De qualquer forma, importante antes de escolher qual contratar, é o serviço que irá optar! Hoje as meninas da Biscuit Eventos esclarecem os tipos de serviço queo mercado oferece.

Acho super importante entender bem cada serviço, qual será a sua escolha para poder fazer a opção do buffet. Existem buffet com vasta experiencia em serviço á francesa, outros nem tanto. ou aqueles que possuem uma apresentação super moderna, que vale a pena explorar o finger food .. enfim … muito detalhes, né?! Mas acredite, vale a pena pensar bem antes de contratar para que o seu grende dia aconteça com letras maipusculas!!!!!

“Na hora de escolher o buffet que irá servir seu casamento, naturalmente irá surgir a pergunta: qual tipo de serviço eu quero?

Hoje basicamente existem 3 opções mais usadas: menu degustação com ilhas de finger food, franco americano e à francesa.

O serviço de menu degustação é mais informal e não exige que todos os convidados tenham lugares formais em mesas, já que os garçons passam com as comidinhas servidas em bowls ou cumbuquinhas, fazendo com que não seja necessário que o convidado sente-se para comer. Nesse tipo de serviço é importante ter também as ilhas montadas para que os convidados possam pegar por conta própria. Lembre-se que o volume de cumbucas, mini talheres e afins é imenso para servir uma festa grande, então muitas vezes o número de quebras ou sumiço de peças é alto.

servico_buffet_finger_foodservico_buffet_finger_food1

O serviço a francesa é aquele em que o convidado fica sentado à mesa e os garçons trazem os pratos montados da cozinha. É um tipo de serviço bem mais formal e exige um número de garçons maior para que todos sejam servidos ao mesmo tempo. Além disso, o cronograma da festa deve ser pensado especialmente para esse tipo de jantar, pois todos os convidados ficarão sentados até o término, o que deixa a dinâmica da festa um pouco mais lenta.

servico_buffet_a_francesa

Por fim, o serviço franco americano é aquele em que existem estações de buffet as quais o convidado deve ir para se servir. Alguns buffets hoje dão a sugestão de servir a salada empratada e os canapés, nesse caso, são passados de forma volante pelos garçons. Hoje é o serviço mais utilizado em casamentos pela sua praticidade e por ser parcialmente formal.

servico_buffet_franco_americano

Independente do serviço que você escolha, é importante pensar no cronograma da festa e em itens como os tipos de louça que o buffet usa para servir, número de estações de buffet ou ilhas para que não forme filas e todos os detalhes para que seus convidados sintam-se confortáveis e satisfeitos.

Beijos,
Dri e Sarah”

(imagens: caderno-de-receitas-neka.blogspot.comdeluccaearian.com.br; divaniefusco.com.br; buffetfranca.com.br)

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos

Lilas en Provence by Silvia Barros
Natal 2014 – papelaria e lembrancinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias