fbpx

Brunch para Casamento


Escolher um brunch para o casamento não é simplesmente definir uma opção de cardápio entre muitos. Essa escolha envolve também o próprio estilo do casamento, que passa a ser leve e descontraído, matinal, voltado para poucos convidados e muito acolhedor.

 

O que seria, então, um brunch?

Antes de descrever mais sobre esse estilo de casamento, entenda um pouco melhor o que ele é: trata-se de termo em inglês para denominar uma refeição que combina café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). Com origem na Grã-Bretanha, por isso, na Europa, é comumente utilizado em todo tipo festa.

 

Horário, local e número de convidados

O casamento com brunch deve acontecer pela manhã, podendo se estender até o meio da tarde. Um bom horário se localiza das 10h às 15h, com cerimônia de no máximo uma hora, iniciando às 10h30.
As locações ideias para esse tipo de festa são casa de familiares, praia, fazenda, pequenos espaços ao ar livre e pequenos restaurantes.
É perfeito para miniweddings com até 50 convidados.

 

Cardápio

Como dito anteriormente, o brunch mescla opções de menu do café da manhã e do almoço, que, dessa forma, serão o cardápio do seu casamento. O que não pode faltar: café, chás, sucos naturais, queijos, frios, pães, tortas, bolos caseiros e geleias. Como opção de prato quente, pode-se optar por comidas leves, como uma massa ao molho pesto servida no estilo finger food. Bebidas alcoólicas não fazem parte do menu de um brunch, mas, se desejar, pode incluir um espumante leve.
Devido à variedade de itens no cardápio, é mais fácil agradar a todos os convidados, pois mesmo os mais distintos paladares terão algo para gostar.
Outra vantagem de se fazer um brunch é poder incluir ao menu, facilmente, pratos típicos regionais.

 

Decoração

Para a decoração, sugiro que use como ponto de partida meu post Casamento Boho, onde explico detalhadamente esse estilo de decoração que combina perfeitamente com um brunch.

 

Lembrancinha

Nesta hora dá para ser criativo e pensar mil e uma ideias diferentes, e, assim, fugir do tradicional bem casado. Você pode presentear seus convidados com bolo no pote, geleias caseiras, doces típicos, vasinho de suculentas, xícaras personalizadas, mel etc.

 

Considero o brunch uma excelente forma de celebrar um casamento.
O que acham de usá-lo!?

Músicas para receber no natal
5 Dicas para uma lista de convidados enxuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias