Depois de ir à muitos casamentos, trabalhar em tantos outros (ela é decoradora ♥) e ser daminha quando criança no casamento do tio, chegou a vez da Amanda. Mas nos 18 meses de preparativos, por mais que tenha se envolvido nos mínimos detalhes, ela não ficou se quer ansiosa.
O casamento aconteceu em 03 de agosto e durante toda a manhã, enquanto a noiva decorava o salão, o noivo cuidava da igreja. Cada detalhe foi pensado com muito carinho para que os convidados se sentissem especiais e acolhidos. Pelas fotos, não é difícil perceber o cuidado com que os noivos tiveram com o casamento.
Nunca me identifiquei tanto com um relato quanto com o da Amanda. Só trocaria os personagens na parte do irmão pela minha mãe que chorou copiosamente durante toda a cerimônia.
—–
“O Bon Jovi tocado na clarineta na Recepção seguido da marcha nupcial não me deu vontade de chorar, me deu vontade de sorrir até o fim dos tempos. Agora eu entendo perfeitamente aquele sorriso que se instala na cara da noiva e só vai embora no fim da festa! É amor, gente! Aí você vê o noivo lá no altar, com carinha de nervoso, de surpresa, é bom demais. E aí a gente começa a reparar nas carinhas que se espremem nos bancos para “ver a noiva”. Carinhas conhecidas, felizes, acenando, piscando. São vários estímulos visuais, quase dá para ficar meio tonto…
A cerimônia religiosa foi exatamente como eu imaginei: bonita, emocionante, íntima. Durou uma hora mas parece que foram 15 minutos (pra mim, pelo menos. Pro meu irmão que passou mal no altar, provavelmente não). Tudo lindo e tranquilo até que: 1- entraram as mães com as coroas (tão lindas!), 2- começou a tocar Ave Maria e 3- ver suas amigas madrinhas se matando de chorar. Daí não há coração gelado que aguente! E aí veio toda a emoção de estar finalmente casando com o homem da minha vida (que estava com o olho vermelho e suando do meu lado), que eu tanto pedi à nossa Senhora, e passa um filme de tuuudo o que aconteceu desde que os olhos se cruzaram. Não tem como não se emocionar! Chorei um choro de alegria, agradecimento, alívio… tudo junto e misturado!
Abraços, lágrimas, minha mademoiselles lindas, minha daminhas mais fofas do mundo…. e bora pra festa com o melhor serviço de bordo do mercado! Com direito à muitas risadas, remédio, bebidas… nada convencional, como a gente gosta! Passadas as fotos protocolares e aquela parte buracrática (que depois fica liiiiinda nas fotos, mas que na hora você não vê o momento de acabar), chega a hora de encarar todo mundo e fazer aquilo que ninguém esperava: dançar! Medo de errar a coreografia, de tropeçar no vestido, de pisar no pé do noivo… Mas dá tudo certo e as pessoas ficam loucas! Foi muito legal!!!
Daí a gente ia agradecer no microfone e aproveitar a festa. Mas não dá. Você quer dar um oi para todo mundo que está ali, e fatalmente acaba passando de mesa em mesa, e não me arrependo. Algumas pessoas só conseguimos ver nesse momento, e não teria me perdoado se não tivesse agradecido a presença de um por um e dito que eram como se fosse da minha família . O resto, foi aproveitar em algumas horas o dia mais importante das nossas vidas, com as pessoas que mais amamos, sentindo falta das que não puderam estar ali, e curtindo cada minutinho desse dia mágico que é o dia do casamento”.
—
♥ Quem fez?
Igreja: São Charbel (Campinas) | Espaço: Quinta das Bromélias (Sousas) | Fotografia e Filmagem: Hades Orlandi e Elaine Shigaki | Decoração: Amanda Benedetti Design de Eventos (noiva) | Cerimonial: MF Cerimonial | Buffet: Banqueteria Maruccia | Doces e Bem-casados: Ateliê de Delícias | Forminhas: Ma Sweet Cases | Locação de Móveis e Objetos: Leila Festas e Assioni | Porta-guardanapos e Kits de Toilette: Ateliê OitoMãos | Topo de Bolo: Ateliê Bia Schubert | Músicos da Cerimônia: HL Produções | DJ: Vitamina Som | Vestido da Noiva: Clamore | Traje do Noivo: Only for men | Traje das Daminhas: Mary John
♥ Li ♥