Por incrível que pareça, ganhei recentemente um livro de uma amiga querida cujo título é “Ela só queria casar…” – Marcelo Cezar – Livro espírita. Nada contra à religião, me dispus a lê-lo. O livro conta a história de Glaúcia, uma moça bonita e jovem do século XXI prestes a se casar. Faleceu durante um assalto saindo da festa de despedida de solteira. Fim trágico e bastante triste, não? Mas sabe o que mais me marcou durante toda a leitura? Só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!
Além disso, o livro relata constantemente como o amor ao próximo, a bondade e o perdão podem influenciar no nosso futuro.
“No dia 18/11/12, faltando 6 meses para me casar adoeci gravemente. Endometriose grave, cisto no ovário, mioma na vagina e ainda tive que tirar 10cm do meu intestino, pois a endometriose havia alcançado a alça que fica próxima do útero. Passei por uma cirurgia por meio de uma videolaparoscopia e, por ter ficado mais de nove horas na mesma posição (deitada e com as pernas erguidas) parei de andar. Fui diagnosticada com “Neuropatia por compreensão”. Eu parecia um boneco “João bobo” (aquele inflável que fica balançando nas portas das lojas), pois além das minhas pernas estarem muito inchadas e extremamente doloridas, para que meus pés ficassem totalmente no chão, meu corpo se projetava para frente.