Para não perder o foco e enlouquecer com todos os detalhes da festa, comece planejando e definindo as coisas básicas, assim você terá uma visão mais objetiva do que pretendem fazer.
Se você ainda não sabe por onde começar, então veja só as dicas que preparamos no post de hoje.
Nove passos para planejar o seu casamento
- Comece avisando sua família e seus amigos mais próximos que vocês pretendem se casar.
- Faça a lista de convidados – isso ajudará a definir os custos e o tamanho da festa. (Veja: Dicas para reduzir a lista de convidados)
- Defina uma verba para o casamento e verifique se vocês terão ajuda da família para algumas despesas.
- Marque a data do casamento (Veja: Dicas para marcar a data do casamento )
- Escolha um tipo de recepção (coquetel, jantar, bolo e brinde, casamento por adesão, restaurante, salão de festa, chácara, etc…) Essa etapa inclui a escolha do local para a recepção do seu casamento. (Veja: Coquetel ou jantar? Qual a melhor opção)
- Contrate um bom fotógrafo. Os melhor tem a gente super disputada.
- Contrate uma cerimonial. Ela poderá tirar todas as suas dúvidas e ajudar no planejamento, indicando os melhores fornecedores pelo melhor custo benefício.
- Defina um valor para a viagem de Lua de Mel.
Recomenda-se que o casamento seja planejado mais ou menos com 1 ano e meio de antecedência. Esse é o tempo ideal para organizar as despesas, e planejar cada etapa sem atropelos.
DICA: Quanto mais cedo você começar os preparativos do casamento, mas barato ficará. Não deixe para a última hora, os fornecedores podem cobrar taxas extras pela urgência.
Clique aqui para ler mais dicas sobre “como planejar um casamento”