O cardápio de casamento é um ótimo recurso para expor o que será servido. Para os convidados é uma forma de matar a deliciosa curiosidade do que vem por aí, além é claro ajudar os convidados que possuem restrições alimentares.
Ele agiliza o processo de “servir” dos garçons, que não precisam ficar citando item por item, pessoa por pessoa, tuuuuuuuuuudo que tem para beber. Basta o convidado ver o cardápio e pedir o que quer. Simples e rápido assim.
Se você não pretende servir bebidas alcoólicas, acredite, uma das formas mais sutis e gentis de se informar isso é através do cardápio de casamento.
A forma mais conhecida de apresentação de um cardápio de casamento é no centro da mesa, mas hoje quero mostrar outras possibilidades que podem até ser mais em conta 😉
Se você pretende fazer seus cardápios de papel e tradicionalmente colocá-lo na mesa, conte apenas um por mesa ok? Muitas pessoas me perguntam se é um por pessoa, e isso confunde a cabeça dos noivos. Então recapitulando: É um (ou até dois se preferir) por mesa!
Cardápio de casamento, 3 modelos para baixar (clique aqui)