fbpx
Sem categoria

4 dicas para casamentos na praia

 

No fim de semana passado fizemos um casamento lindo em Búzios, que iremos mostrar em breve! Foi o nosso segundo casamento na cidade e quarto na praia. (Você pode ver os anteriores aqui, aqui, aqui e aqui). A conclusão que eu cheguei depois deles é que se um casamento ao ar livre, na cidade, já é complicado, na praia é muito pior. Não importa o quanto você tenha planejado tudo em detalhes, muita coisa pode sair do lugar, literalmente, rs! E quanto mais precavida você for e mais jogo de cintura tiver, maiores as chances de dar tudo certo no final. No nosso caso deu certo mais uma vez, mas poderia facilmente ter dado tudo errado, caso eu fosse um pouco menos neurótica. E foi por isso que eu fiquei com vontade de escrever esse post, que na verdade é uma seleção de 4 dicas básicas, só para dividir minha neurose com você, que vai casar ou decorar um casamento na praia pela primeira vez. Ser neurótica tem seus benefícios, tá vendo?
Dica 1: toldo com fechamento lateral.
Dizer que precisa alugar um toldo para casamento a céu aberto é até repetitivo, mas necessário. Algumas noivas realmente se convencem de que pode chover a semana toda, mas no dia do casamento dela o céu amanhecerá límpido e ensolarado. Gente, não, né? Não dá pra contar com isso e arriscar todo o investimento que você já fez. Tem que ter um toldo, e muito importante: na praia, o ideal é que esse toldo venha acompanhado de fechamentos laterais. Isso porque, no caso de uma chuva simples, o toldo resolve. Mas chuva na praia normalmente vem acompanhada de correntes de vento, e é nessa hora que o fechamento lateral faz diferença e evita muitos estragos.
Dica 2: arranjos baixos e pesados.
Em Búzios, por exemplo, como venta! E não é brisa, tá? É vendaval mesmo! Sai carregando tudo o que estiver pela frente, sem dó. Pra você ter uma ideia, no último casamento o vento era tão forte que ficamos com medo que ele carregasse as cadeiras que usamos no deck perto do mar. Te juro!
Nesse caso, arranjos em taças de vidro altas, pode esquecer. Não vai dar certo. Prefira sempre arranjos mais baixos, de preferência em vasos pesados. E ainda assim, pode ser que eles voem. Se o vaso não for de vidro, mas também for leve, uma solução é usar pedras (sim, pedras) dentro deles para fazer peso. Ninguém vai ver e você corre menos risco de ter arranjos voadores. Por pouco não tentamos isso nesse último casamento! rs
Uma outra preocupação que você precisa ter é de levar vasos extras. Assim você não corre o risco de ter alguma mesa desfalcada, caso o vento quebre alguma coisa.
Dica 3: lanternas no lugar das velas.
Prefira lanternas às velas simples, de preferência bem pesadas. Pra você ter uma ideia, no último casamento um dos modelos de lanternas que usamos era bem pesado e o vento a levou para o mar de qualquer maneira. Potinhos de vela pequenos, leves, tem grandes chances de voar.
Muito cuidado com velas aéreas. Cuidado mesmo. Se elas estiverem penduradas mais próximas ao toldo e numa boa distância entre uma e outra, tudo bem. Mas se o fio usado para pendurá-las for muito longo e elas estiverem muito próximas, podem se chocar com o vento e causar acidentes.
Dica 4: materiais úteis para a montagem
Fio de náilon. Gente, é ótimo para prender os caminhos de tecido nas mesas! Ninguém vê que eles estão alí  e os tecidos não voam.
Fita fixa-forte. Sabe aquelas fitas usadas para prender quadros na parede? Então, essas aí! Você pode usar para prender sousplats nas mesas, por exemplo. Um pedacinho de nada, cerca de 1cm2 já resolve e mantém a mesa arrumada. Só tenha bastante cuidado para que eles não apareçam de jeito nenhum. Prefira as transparentes pra não correr esse risco.
Fita dupla face simples. Se o vento for muito forte não vai resolver. Mas, ainda assim, é bom ter na sua mala de materiais para qualquer emergência.
Algumas dicas podem evidenciar bem a minha neurose, confesso. Mas, pensa bem, já que você não tem como evitar a chuva ou o vento, que pelo menos esteja preparada para tentar evitar ou minimizar os estragos que eles podem causar, certo? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias