fbpx

Vestido de Noiva Modelo Império – Onde Usar e Como Combinar


Como prometido, essa semana tem um post extra. Continuando a série, hoje falarei sobre o vestido de noiva império, como usar, onde usar e como combinar. Confira!

Cristina Tamborero

Modelo Império

Como usar

O modelo império consiste em busto ajustado e, logo abaixo dessa linha, o vestido se torna evasê, podendo ser amplo ou reto, mas nunca marcando a silhueta. O decote mais comum a esse modelo de vestido é o quadrado, destacando o colo de maneira sutil. Ele pode variar de tomara que caia à manga longa, que não perde sua essência, pois está no formato do vestido junto a silhueta. Esse modelo pode ser confeccionado em qualquer tecido, já que sua modelagem se adequa a diversos caimentos, mas, tecidos finos, esvoaçantes e leves são mais comumente usados.
Bordados e rendas são uma ótima opção para valorizar o modelo que é básico, mas não sobrecarregue a peça, pois, ela requer um mood elegante e romântico.

Mariana Kuenerz

Onde usar

Esse modelo é extremamente versátil, adequa-se do casamento pé na areia à mais requintada festa noturna. O que vai variar para melhor combinar com cada ocasião são as rendas, tecidos, bordados, aplicações e transparências. Festas e cerimônias diurnas requerem acabamento leve e delicado; já as noturnas, aceitam-no mais carregado e forte.

Cymbeline

Como combinar

Por ser um modelo versátil ele combina com qualquer tipo de calçado. Sua escolha deve levar em conta a locação da festa e cerimônia. Para casamento na praia uma sandália (na altura que desejar), já para uma cerimônia no campo, uma linda sapatilha, e por fim, para festa noturna em local fechado, um scarpin.
O véu pode ser no comprimento em que desejar, já que o shape do vestido não interfere nesta questão. Uma linda e inusitada combinação é o véu tipo voilette.
Para esse modelo de vestido não há buquê que não combine, escolha o que mais lhe agradar e seja feliz. Flor única também é uma excelente opção. As flores devem seguir o mesmo critério do escolha do sapato, que é a locação. Para festas em locais fechados pode-se optar por cores vivas; já, para locais abertos, opte por tons neutros.
Os acessórios devem ser delicados, visto que o modelo tem um ar romântico-elegante, mas, se desejar um destaque maior das peças, não se preocupe em ousar no brilho dos metais e pedras.

 

O vestido no modelo império será sua escolha? Deixe nos comentários! Se ainda está em dúvida, não perca os próximos posts para comparar os modelos e escolher seu preferido. Amanhã trago tudo sobre o shape reto.

 

Menu vegano para casamento: Dicas para escolher o seu
Vestido de Noiva Reto – Onde Usar e Como Combinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias