fbpx

{Momento Luluzinha} Depilação, usar lâmina ou não?

Bom dia, lindezas!!!

Hoje o assunto é bem de luluzinha..rs Estava pesquisando algumas coisas na internet, quando me deparei com este artigo e achei muito interessante compartilhar com vocês, afinal, além de noivas somos mulheres antenadas, cuidadosas e vaidosas, não é mesmo?

Quanto a higienização do corpo, a parte mais chata é a depilação. Particularmente acho chato, porque mulher não gosta de pelos em certas regiões, como: Pernas, Virilha, Axilias, Busso, Sobrancelhas cheias e por ai vai. E para ficar livre desses pelos indesejáveis, é necessário a depilação. E qual o melhor método?

Eu particularmente não uso lâmina para nada, tenho alergia e acho que o resultado não é satisfatório. E você, usa tranquilamente a lâmina para se depilar?

Neste texto podemos tirar algumas dúvidas importantes para o uso da lâmina, principalmente na região da virilha.

“A depilação com lâmina pode causar, para muitas mulheres, uma sensação 
desconfortável que inclui vermelhidão na área raspada e bolinhas que podem coçar ou até mesmo causar dor, no caso de uma foliculite desencadeada pelo atrito da lâmina.


Por isso, uma das dúvidas mais frequentes é: será que é indicado usar a lâmina para depilar áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha? Segundo os médicos, o método pode ser utilizado, mas não deve ser a primeira opção de todas as mulheres. “A depilação com lâmina pode ser feita na virilha, sim, mas quem tem predisposição a foliculite e inflamação na pele deve tomar cuidado redobrado”, explica o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo.


Segundo o médico, a área de fato é mais sensível. “Isso acontece porque é uma área de dobra e a pele fica mais fina nessa região”, explica. “Por isso, há maior risco de machucar a pele durante a depilação.” E ele alerta: outro fator que vai contra o uso da lâmina é que um dos maiores riscos de machucado é a tentativa de depilar o local sozinha, já que a posição pode, muitas vezes, ser desconfortável.

Cuidados e outras opções

Para quem mesmo assim prefere a inegável praticidade oferecida pela lâmina, os cuidados básicos a se tomar têm a ver com a manutenção do aparelho. Troque a lâmina a cada depilação; use algum creme com óleos na composição, para amaciar os pelos; e não dispense a loção calmante depois.

A dermatologista paulistana Luciana Hitomi também ressalta que o motivo da irritação pode ser a alergia ou a oxidação da lâmina. “Se ela oxidar, pode causar alergia por causa do níquel. Por isso não deve ser usada por muito tempo”, explica, aconselhando ainda a optar por produtos que venham com uma fita que indique quando a lâmina está gasta e é hora de parar de usar.

“Mesmo assim, a foliculite pode ser inevitável. Para resolver o problema, sugiro a depilação a laser”, aconselha o médico. Já a depiladora Solange da Conceição, do Salão da Praia, no Rio de Janeiro, destaca que, nas mãos de uma profissional, o mais indicado é escolher a cera quente. “É melhor para a virilha porque dilata os poros”, explica.”

Fonte: Yahoo.com.br

Graças a tecnologia, podemos contar com vários métodos para nos cuidar, temos a cera quente ou fria, depilação a laser, depilação definitiva e remédios para diminuição dos pelos.
 

Achei interessante saber mais um pouco da higiene feminina, e vocês gostaram? 

Deixe aqui sua opinião, seu modo de se cuidar, vamos trocar figurinhas.
Beijos da Flor!


Concurso cultural Malwee Liberta: Com você eu me sinto em casa. Casa comigo?
Atriz Gigi Monteiro celebra casamento em sua residência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias