As próximas a subirem no altar nas estações mais quentes do ano certamente já começaram a se preocupar com todos os detalhes do vestido!
E se você quer dicas para não errar nos detalhes, a estilista Carol Hungria elenca os cinco principais conselhos para as noivas e algumas dicas importantes para as madrinhas!
– Tudo pode:
– Exagere, mas com equilíbrio:
ainda sobre a história de se usar tudo o que tem vontade, outra dica importante é equilibrar os pontos! Se vai apostar na saia volumosa que citei, por exemplo, opte por um tecido mais leve, com movimento ou com uma leve transparência, como a organza de seda, a mousseline ou mesmo o tule francês!
Um exemplo que gosto bastante para ilustrar esse ponto, é o vestido da Tata Estaniecki (@tata), que apesar de ser inteiramente bordado, foi feito em um tecido leve, uma modelagem bem sequinha e alças finas para não pesar no visual!
Tata Estaniecki
– Manga comprida e modelos mais fechados podem?
Maria Beatriz Freire por V Rebel
#manguinhasdacarol
– E os acessórios?
Patricia Porsche por Zignani
Se o vestido já está super trabalhado, eu sugiro equilibrar o visual com um véu mais liso de uma camada, que faz um efeito de entrada na cerimônia bem bonito, mas sem pesar! Outro modelo que tem feito bastante sucesso no Atelier são os com bordados de pérolas salpicados por todo o comprimento. Fica super delicado!
Importante: os cenários ao ar livre pedem saltos mais grossos ou sapatos mais baixos! Pense por onde você terá que caminhar e opte por um modelo que não causará desconforto!
– A roupa certa para a ocasião:
– Cuidado com excessos:
– O que está mais em alta:
Tammy Calafiori