Cada estação tem a sua peculiaridade e dependendo da data escolhida, será preciso abrir mão de determinadas flores, mudar o foco da decoração, investir mais em iluminação, selecionar bem os itens do cardápio. Cada estação pede uma cor, um aroma, uma textura e um sabor.
“Sempre procuramos entender qual é a essência dos noivos e o que eles buscam, porque assim dá para definir sem erro qual é a estação do ano mais acertada para realizar a cerimônia e como vamos utilizar da melhor forma os recursos naturais que cada época pode oferecer”, pontua Larissa Coelho, gerente do Lugar 166.
Para os dias quentes do verão, as comidas leves e bebidas mais refrescantes garantem uma atmosfera mais tropical. “Trabalhar com coquetéis de frutas, saladas, molhos leves, carnes magras e substituir frituras por assados e entradas frias é o mais indicado” – comenta. As luzes e flores também influenciam muito na temperatura do local. Cores mais fechadas geralmente causam a sensação de aconchego e aquecimento. Então, investir em flores do campo com cores mais alegres e muito verde dá a sensação de frescor, além de luzes mais claras.
Na primavera, tecidos fluidos e estampados podem compor a decoração da festa. “O legal é que investindo em tecidos estampados a decoração pode ser composta por plantas e flores mais delicadas como a Gipsofila, os famosos mosquitinhos” – explica a gerente. Já no cardápio, a primavera é a época mais apropriada para ousar e brincar com sabores, cores e aromas, uma vez que a estação oferece uma diversidade grande de alimentos.
Casamento Isa e Cleber
Muitas luzes, flores e tons amadeirados combinam com o Outono, onde os dias são ensolarados e gelados e as noites frias e chuvosas. Nossa dica é apostar em um local fechado e com uma decoração mais natural, usar galhos secos dará um toque rústico e elegante ao ambiente, na gastronomia, pratos com sabores marcantes caem super bem, ainda mais acompanhados de bons vinhos.
“É certo que no Brasil ninguém sofre com as baixas temperaturas, mas o frio daqui já é suficiente para dar total atenção a temperatura da festa” – alerta. Iluminação amarela ajuda a tornar o ambiente quente e requintado. Velas, lamparinas ou grandes lustres trazem um charme a mais para o evento, e podem ser usados em qualquer horário já que os dias são mais curtos e escuros. A gastronomia pode ser aquela quentinha, com molhos, queijos, vinhos, chocolates e especiarias.
Casamento Maísa e Emerson
Mas o que nunca sai de moda e não tem interferência nenhuma com a estação do ano, é colocar a personalidade dos noivos no evento, é imprimir as sensações e a identidade do casal na festa. Seja no alto astral do verão, no romance da primavera, no aconchego do outono ou na sobriedade do inverno, o importante é soltar a criatividade e aproveitar o melhor que cada estação pode oferecer.
Seguindo essas dicas e os instintos, os noivos podem garantir o sucesso do dia mais especial do início da vida a dois.