Quem lida muito com casamentos (seja por trabalho ou diversão), acaba percebendo bem as tendências. Elas aparecem na decoração, nos vestidos, ou até em meio a tradições na cerimônia e na festa de casamento.
A tendência de hoje é bem específica. Vocês já perceberam como a renda e sua transparência estão cada vez mais evidentes nos cortes dos vestidos? O tomara-que-caia também perdeu um pouco da sua majestade, tendo que dividir espaço com os vestidos de alça e mangas de renda, que cá para nós são as queridinhas do momento.
Então é pelas alças e mangas rendadas que o #coisinhasqueamamos de hoje será dedicado.
Além de dar melhor suporte às noivas com muito busto, a renda nas mangas serve para cobrir os ombros que o cabelo preso deixa à mostra. É uma opção para as noivas mais discretas, sem deixá-las morrendo de calor. A “dupla função” foi observada pelo fotógrafo de casamentos e shows Rogério Von Krüger:
“Tem casamentos em que a noiva passa a festa inteira ajeitando o tomara-que-caia. Quando o vestido tem essas mangas, elas parecem se sentir mais confortáveis.”
As mangas podem servir para esconder ou realçar detalhes. É o caso da noiva nessa foto do fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, Stefano Aguiar:
“A Aline tem uma tatuagem linda no ombro esquerdo, um símbolo do infinito, que não seria tão ressaltada em um vestido tomara-que-caia”, conta Stefano.
#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas
Já no caso dessa noiva fotografada por Clara Salamonde, além de um detalhe, as mangas do vestido eram únicas:
“A renda foi bordada na manga pela mãe da Luiza [a noiva]. Isso é mais do que uma parte do vestido – é uma história que ela vai contar para a filha, que vai contar para a neta… E por aí vai”, conta João Salamonde,que é fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro há quase uma década.
O que você acha dessa tendência? Compartilhe por aí!