Custos reduzidos
Levando em consideração que o buffet é um dos itens mais caros de um casamento, uma lista de convidados restrita será obviamente um alívio no orçamento total do casamento. Bebidas, lembrancinhas, convites e tudo em que o preço dependa do número de pessoas, automaticamente terá um impacto positivo.
Cenários e recepção acolhedora
Uma outra boa vantagem do mini wedding é que você poderá fazer a sua celebração naquela capelinha charmosa que conhece. A recepção poderá ser no salão de festas do seu prédio, no sítio da família, na casa de praia do seu sogro ou então naquele bistrô bem charmoso no bairro nobre da sua cidade. Uma lista de convidados enxuta permite que você tenha mais liberdade para escolher os locais da sua cerimônia e festa.
A Bruna e o Gustavo ofereceram um almoço (feijoada) na casa de uma das madrinhas após a celebração. Eles contrataram uma cozinheira de confiança para assumir a cozinha o que garantiu uma economia de metade do valor de um buffet convencional !
Fotos: Jaqueline Melo Fotografia
Decoração intimista
Se você adora colocar a mão na massa, saiba que decorar um mini wedding será mais fácil do que você imagina. Projetinhos diy (faça você mesmo) são bem vindos, pois a quantidade estará sempre a seu favor, seja para lembrancinhas, para arranjos de mesa e até mesmo para os docinhos da festa. Além disso com a lista de convidados restrita, certamente estarão ali apenas as pessoas mais importantes, que não irão se incomodar se alguma coisinha não saiu conforme o combinado.
Fotos: Gustavo Marialva
Planejamento com tempo reduzido
Mini casamentos são ótimos aliados dos noivos que tem pouco tempo para o planejamento.
Neste caso, a cerimônia e festa podem ser no mesmo local, para eliminar algumas etapas. O celebrante também poderá ser alguém da família ou um juiz de paz. Celebrações em capelas e igrejas sempre exigem documentações, cursos e coisinhas que nem sempre dá tempo de providenciar.
A Karina e o Tiago certamente são noivos do tipo “relax”, sabe porque? A noiva foi ver seu vestido na VÉSPERA no casamento. Além disso o local da cerimônia foi decido apenas dois dias antes da data (uma escuna). Parece desesperador para algumas pessoas, mas com dizem por aí, “tudo dá certo no final”.
Fotos: Blanco Rios
Possibilidade de caprichar nos detalhes e o envolvimento da família
Pense que o mini casamento é quase como um jantar ou almoço de família. Você economiza o tempo que teria correndo atrás de coisas maiores , aplicando-os em detalhes e mimos para a sua festa.
No casamento da Bruna&Bruno por exemplo, sobrou tempo até para reunir os familiares e amigos na cozinha e preparar biscoitinhos para os convidados levaram como lembrancinha.
Foto: Jackelini Kil
Maiores chances de curtir a festa e os convidados
Sabe aquele momento de tirar fotos com os padrinhos, sair para cumprimentar os convidados de mesa em mesa? Isso tudo não será necessário se o seu casamento for para poucos convidados. Esses protocolos serão bem rapidinho, sobrando tempo para curtir a festa toda!
Lua de mel dos sonhos
Para quem sonha em fazer aquela viagem de lua de mel inesquecível para o exterior, mas sem deixar de celebrar este momento também poderá considerar essa imensa vantagem do mini wedding. Com gastos menos expressivos com a festa de casamento, dará para fazer as duas coisas.
A Karla e o Gustavo em princípio queriam apenas viajar, mas mudaram de ideia e decidiram que celebrar essa união valeria uma comemoração, então organizaram todo o casamento em apenas 40 dias!
Fotos: Simone Lobo fotografia