fbpx

Chá de Cozinha Surpresa

Quem segue o @clubenoivas no Instagram viu que ganhei um chá de cozinha da minha sogra. Meu noivo é do interior de São Paulo e aproveitamos o feriado para visitar a família dele, entregar convites de casamento, etc.

Quando chegamos lá percebemos uma movimentação diferente, algumas mesas e cadeiras alugadas, bolo na geladeira, etc. Perguntei o que era e a resposta foi: O aniversário do Matheus. Ele fará aniversário dia 30 e como só viaja para lá de dois em dois meses, mais ou menos, seria natural comemorar agora. Mas aí, coisas estranhas começaram a aparecer, como coraçõezinhos de espuma, presentes para os dois, etc.

Não passou muito tempo, a Lucia, minha sogra nos trouxe um convite, o do chá de cozinha. Quem eram os anfitriões? Nós…

convite chá de cozinha Mira e Matheus - Clube Noivas

Organização do Chá de Cozinha: 

Depois disso, foi um tal de receber presentes e colocá-los na decoração, trabalho daqui, trabalho dali e aos poucos o chá foi tomando forma. A Lucia mandava e a gente só obedecia. Ela já tinha tudo planejado, nos mínimos detalhes. E era melhor eu não dar pitaco (rs). No final ficou tudo muito lindo! E as pessoas não paravam de chegar. No interior, quando se marca algo às 20h, as pessoas começam a chegar às 19:00h.  Os mais chegados chegam às 18h para ajudar. Uma benção!

coração no marshmallow detalhes-cha-de-cozinha

detalhes da decoração do chá de cozinha

mesa de doces do chá de cozinha decorada com panelinhas

mesa do chá - chá de cozinha mira e matheus

Presentes para o Chá de Cozinha:

Ganhamos muitos presentes, muito mais do que eu o Matheus conseguimos carregar. Depois descobrimos que junto com o convite, a Lucia determinou o que cada pessoa deveria levar para o chá. Repare no convite. Está lá: Sugestão de Presente. No convite que ganhamos está escrito pacote de amor, mas para os convidados, cada convite foi com um item diferente.  A maioria eram itens pequenos, para que a gente pudesse trazer sem dificuldades, mas tinha escorredor de pratos, tupperwares gigantes, jarras, porta-temperos, rolo, etc. A maioria acabou ficando para vir com a mãe dele.

presentes que ganhei no chá de cozinha surpresa organizado pela minha sogra

Brincadeiras para o Chá de Cozinha:

Antes de começar a programação, o pastor falou umas palavrinhas e fez uma oração. Essa é sempre uma boa forma de começar uma festa, num é mesmo? Depois ganhamos aventais e começamos a servir os convidados.

Recebíamos os presentes assim que as pessoas chegavam e eu já esperando alguma brincadeira ia tentando memorizar quem entregou qual presente. (Para mim que não conhecia quase ninguém isso seria particularmente difícil e a Lucia estaria livre para aprontar comigo – medo!). No fim, não precisei de nada disso, mas pude conversar, brincar e conhecer melhor cada pessoa.

A brincadeira que fizemos foi mais ou menos assim: Tínhamos que fazer uma declaração de amor, mas no meio da declaração a Lúcia ia nos entregando o presente. O presente deveria ser citado na declaração e tinha que fazer sentido. Me senti nos joguinhos do Improvável , só que pior… itens de cozinha não tem nada de romântico. Aproveitei a oportunidade, e fui agradecendo pelos presentes e à sogra pelo carinho, trabalho e dedicação e convidei todo mundo para nos visitar na casa nova. Não fui muito boa na brincadeira, mas o Matheus foi pior, então tá tudo certo!

brincadeiras do chá de cozinha

Eu não conhecia muita gente que estava no chá, mas eu me diverti de montão. Sabia que todas aquelas pessoas eram importantes para o Matheus, então dei um jeitinho de ficar à vontade e considerei todas elas muito importantes para mim também.

amigos-cha-de-cozinha

beijinho-no-ombro-das-meninasmulherada-cha-de-cozinhacha-de-cozinha-mira-e-matheus2 cha-de-cozinha-mira-e-matheus3

O chá de cozinha surpresa foi muito gostoso. Tudo foi preparado com muito carinho e amor e dava para sentir isso. Eu amei tudo!

cha-de-cozinha-mira-e-matheus

As fotos foram tiradas com o meu celular, por isso não estão boas – algumas delas foram tiradas por crianças, outras pela criança grande aqui.

O post Chá de Cozinha Surpresa foi escrito por Mira Melke e faz parte do conteúdo do blog Clube Noivas.
Se você gostou do conteúdo desse post, Curta o Blog Clube Noivas no Facebook e siga pelo Pinterest ou pelo Instagram (@clubenoivas).

E-session – Felipe & Thais
Noivado Azul e Laranja – Cléber & Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias