Noivinhas de Luxo

Vídeo: Dicas para economizar no casamento

ir para o blog

Hoje tem vídeo loooongo com muitas dicas de como fazer para economizar no casamento, mas sem deixar de fazer uma festa linda. Tome nota!

#1

Fazer a cerimônia e a festa de casamento no local, é uma forma de economizar com as taxas e decoração da igreja. Além disso, concentrar tudo em um mesmo endereço facilita a logística para os fornecedores e convidados. Além de economizar dinheiro, é uma baita economia de tempo para todo mundo!

#2

Se você faz questão de um casamento religioso, saiba que casar na paróquia que você mora será muito mais barato do que casar em qualquer outra igreja da sua cidade.

#3

Se na igreja que você vai casar houver mais de um casamento no mesmo dia, você poderá conversar com os outros noivos para dividir a decoração entre todos.

#4

Não está conseguindo reduzir sua lista de convidados!? Mude o estilo da sua recepção! O brinde com bolo é uma super forma de economizar. (clique aqui)

#5

Bolo fake + bolo de copa (aqueles tipo de aniversário)  pode ser muita mais em conta que o bolo comestível com pasta americana exposto no salão da recepção.

Você poderá encomendar seu bolo de copa na confeitaria de sua preferência – que será naturalmente mais em conta do que encomendar seu bolo em uma confeitaria especializada em casamento. Além disso, na internet existe algumas empresas que vendem ou alugam bolos falsos lindíssimos para todos os estilos de casamento.

#6

Os docinhos tipo mousse em copinhos de acrílico são bem fáceis de fazer em casa, e podem ser feitos por você mesmo um dia antes da festa.

#7

E… só para constar: Os docinhos tradicionais de aniversário como brigadeiro, beijinho, dois amores, são MUITO apreciados pelos convidados. Casamento não precisa necessariamente ter doces finos.

Os tradicionais levam o pessoal ao delírio, além é claro de ser super mais em conta!  =)

#8

Se você pretende fazer a própria decoração da sua festa, saiba que as flores naturais duram de 3 a 7 dias na água!  Ou seja, na semana do casamento você pode montar seus arranjos tranquilamente sem que as flores estraguem.

#9

O buquê de noiva também tem uma durabilidade boa se guardado depois de pronto na geladeira (no gavetão de verduras), e não é difícil de fazer. (tutorial aqui)

#10

Se você optou em contratar um profissional ou uma empresa para fazer sua decoração, pedir com jeitinho para que bonifiquem o buquê, pode ser uma boa! Não custa nada pedir, não é mesmo?

#11

 Ainda falando em decoração, rosas e flores do campo são flores mais acessíveis, porque podem ser colhidas o ano todo. Escolhi rosas brancas para decorar o meu casamento justamente por este motivo. Se você não quiser arriscar, então essas flores são as opções mais econômicas.

#12

Aposte na decoração botânica. A locação de plantas em vasos, como samambaias e buchinhos são muito mais em conta que arranjos de flores. Além de fazer economia, seu casamento estará dentro das tendências! (Veja inspirações com a decoração botânica)

Fotos: Lucas Costa

#13

Se você escolheu vasinhos e plantinhas como lembrancinha, que tal decorar a mesa dos convidados com ela?

#14

Maio e Junho as flores sofrem uma pequena alta devido ao dia das mães e dia dos namorados.

#15

Você poderá conseguir bons descontos em restaurantes ou espaços para eventos, se optar por casar durante a semana ou no domingo.

#16

Quanto mais tempo você tiver para planejar o seu casamento, mais barato você pagará pelos seus serviços. Casamentos em cima da hora costumam quebrar o bolso do casal.

Geralmente as empresas reajustam suas tabelas de preços uma vez por ano. Se você fechar um contrato em 2019 para um evento em 2020  você terá mais tempo para “economizar” esse valor do contrato, negociado a “preços velhos” pois lá em 2020  você pagará por uma tabela com preços de 2019. Sabe como?

 

 

 

ir para o blog
love 10 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X