Noivinhas de Luxo

Vida de Noiva | Burocracia do Casamento Civil

ir para o blog

 

Hoje estreamos uma nova categoria aqui no blog {Vida de Noiva}, todas as vezes que você ler esse título, vai encontrar dilemas e muitas dúvidas sobre as obrigações antes de casar, que na maioria das vezes, trata-se de questões burocráticas.

Nossa primeira abordagem é sobre a “papelada” necessária para que o casamento civil acontença de uma forma muito tranquila. Escolha um cartório para dar entrada nos documentos e não serve qualquer um, tem que ser perto de uma das residências dos noivos e que realize tramitações cíveis. Depois disso é necessário solicitar a habilitação do casamento que é um processo de averiguação que comprova que ambos estão “livres e desempedidos” para casar. Durante todo o processo, é super importante o número de cópias e prazos para que nada atrapalhe seu cronograma.

Os documentos necessários são:

Solteiros Divorciados Viúvos
identidade e certidão de nascimento de ambos identidade de ambos;

certidão de casamento com   averbação de divórcio;

identidade de ambos;

certidão do primeiro casamento;

certidão de óbito do cônjuge falecido.

O ideal é que esse “processo” burocrático inicie pelo menos 60 dias antes da data da cerimônia religiosa e para que tudo transcorra  bem, certifique-se de todos os documentos e não esqueça de levar pelo menos duas testemunhas (maiores de 18 anos) para assinatura no ato, Nesse dia já é marcada a data para assinatura dos papéis que pode ser no fórum ou  no dia da cerimônia religiosa.

Os valores cobrados podem variar de um estado para outro e se o casal quer que a “papelada” siga para o local da cerimonia religiosa, será cobrdo mais duas taxas, com valores fixos pelo cartório. Se o casamento for acontecer apenas no fórum, os noivos recebem data e hora do ato. Lá o juiz profere algumas palavras e chama o casal para assinatura dos papéis  e os recem-casados já saem de lá com a certidão de casamento.

Uma decisão acertada pode não apenas economizar cifras no orçamento mais também o tempo, então noivinhas, fiquem atentas e se tiverem dúvidas é só nos enviar um email que teremos um enorme prazer em ajudá-las,

Beijos, Lu Queiroz

 

 

ir para o blog
love 7 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X