Noivinhas de Luxo

Vestido de noiva: conheça as tendências e saiba qual o modelo ideal para você

ir para a coluna

Por Equipe Fast Life

Foto: Dmytro Buianskyi/Shutterstock

Escolher o vestido de noiva é um momento emocionante e para lá de especial. E mesmo que você já tenha sonhado muitas vezes com o look, a verdade é que, na prática, nem sempre é fácil encontrar o modelo ideal! Para te ajudar, o blog revela as particularidades de cada corte e as tendências que podem deixar o seu visual ainda mais charmoso.

 

 

vestido de noiva (sereia)Foto: Dmytro Buianskyi/Shutterstock

O glamour do sereia

O corte sereia pode ser considerado um hit atemporal e versátil quando o assunto é tipo de festa, isso porque vai muito bem do dia à noite, e da cidade ao campo. “É um corte um pouco mais ousado e glamoroso, e vai de encontro com mulheres que tem um estilo sensual. Ele valoriza muito a silhueta e dá destaque para a cintura e quadril, então é preciso lembrar que este será o grande foco. Para quem quer este efeito, mas sem ser tão sexy, o ideal é optar pelo sereia com um tecido mais delicado e romântico, como a sobreposição de rendas, que dá um contraste bacana”, explica a consultora de imagem e estilo Bruna Guadaim, especializada em noivas.

 

 

vestido de noiva (princesa)Foto: Lia Koltyrina/Shutterstock

Princesa: romantismo com toque clássico

Não importa qual seja a tendência, o modelo princesa, com a saia bem volumosa, é uma opção que sempre terá espaço. “O princesa ou baile, que tem a saia bem rodada saindo da linha exata da cintura, pode ser considerado um clássico, e é recomendado para festas noturnas e bem tradicionais. Ele é muito versátil no quesito silhueta, e ajuda muito quem tem a parte inferior do corpo maior e deseja disfarçar isso com o volume existente no comprimento. É uma aposta para noivas tradicionais, mas que também são sonhadoras e românticas”, indica.

 

 

Foto: Dari Ya/Shutterstock

A versatilidade da saia “A”

Entre o princesa e o sereia, o corte em “A” está entre os mais democráticos, tanto do ponto de vista da silhueta, quanto do estilo pessoal. “A saia aqui sai em evasê, mas não necessariamente da cintura – ela começa a abrir a partir da linha do quadril e tem menos volume. É um meio termo entre o tradicional e o ousado, e realmente atemporal. Esse tipo de vestido valoriza todos os tipos de corpos, e é muito difícil de errar com ele, porque equilibra todas as proporções. Também vai bem em qualquer festa”, conta.

 

 

Foto: sergey causelove/Shutterstock

O romantismo e a sensualidade dos fluídos

Vai se casar em um lugar aberto, como a praia ou campo? Então os modelos mais fluídos estão entre as melhores escolhas: “Eles são muito românticos, mas também criativos e com toque sexy, já que mostram um pouco mais de corpo. Para quem quer reforçar essa sensualidade, podemos adotar a transparência ou a fenda, e para as que preferem uma pegada mais boho chique, as rendas em maior quantidade. Vale lembrar que este tipo de vestido tende a marcar um pouco mais o corpo, e ele não disfarça nada na silhueta. Por isso, é importante analisar bem de todos os ângulos para ter certeza de que nada vai te incomodar por essa falta de estrutura do próprio tecido”.

 

 

Foto: IVASHstudio/Shutterstock

A elegância dos minimalistas e estruturados

Vestidos com silhueta simples e em tecidos bem estruturados voltaram aos holofotes nas últimas temporadas, mas a verdade é que eles são considerados atemporais. “São escolhas muito clássicas e elegantes, perfeitos para noivas que têm uma personalidade forte e que prezam pelo minimalismo.Podemos ter a caída totalmente reta, o que vai trazer um foco para o quadril e o abdomen sem desenhar – desconstruindo a silhueta – ou a levemente em ‘A’, que vai modelar o corpo e é um híbrido que favorece qualquer noiva”, esclarece.

 

 

Foto: CHAINFOTO24/Shutterstock

Detalhes que são tendência

As capas são os grandes destaques dos vestidos de noiva de 2018, um detalhe especial e que pode te trazer um toque de inusitado. “Vimos tanto as fixas quanto as removíveis nos desfiles internacionais, e elas podem substituir o véu, deixando o look versátil. Muitas noivas gostam de trocar o vestido da cerimônia para a recepção, e com um modelo assim basta remover ou colocar o detalhe para ter um visual completamente diferente”, conta.

 

 

Foto: CHAINFOTO24/Shutterstock

Nos arremates, laços e flores surgem com força total. “Os laços estão em diversos tamanhos, desde os pequenos em mangas e saias, até os grandes para dar acabamento nas costas dos vestidos mais estruturados e minimalistas. As flores também ganham espaço, mas em 3D, principalmente para as noivas românticas que querem dar um toque de modernidade”, aponta.

 

 

Foto: Kryvenok Anastasiia/Shutterstock

Outro hit, a pedraria surge em cordões charmosos nas costas, cintura ou mangas – e pode ser acompanhada de toques metalizados. “Esses cordões, inclusive em dourado e prateado, vão bem em qualquer linha de vestido e dão mais glamour”, informa.

 

 

Foto: Anntuan/Shutterstock

Quer algo mais inusitado? Então saiba que a cor está de volta, mas não como no passado: “Temos visto muitos vestidos que não são totalmente brancos, e sim em rosé ou blush, quase como se o branco estivesse ‘manchado’ com estes tons. Isso apareceu em várias passarelas e é bem interessante ficar de olho”. Outra opção que está em alta são os fundos coloridos, que ajudam a dar uma pincelada da sua cor favorita sem precisar ocupar todo o look.

 

 

Por Equipe Fast Life


Logo 728x90

 

ir para a coluna
love 9 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X