Noivinhas de Luxo

Serra Gaúcha – Vinícolas

ir para o blog

 

Finalmente um feriado na quinta feira pôde me ajudar a concretizar o “roteirinho” pela Serra Gaúcha.

Como parte da minha família mora no Rio Grande do Sul, minha avó está de aniversário, e queríamos muito visitar umas Vinícolas específicas, acabou que este foi o feriado perfeito para cumprir todas as nossas metas.

passeio1

Em Caxias do Sul, o Chateou de LaCave é um ótimo roteiro para quem é apaixonado pelos castelos da França, mas por enquanto não pode sair do Brasil. Sua arquitetura é extremamente fiel à européia, sendo possível visitar réplicas de obras famosas como “A boca da verdade” e “Juízo Final”, as cavas, as pipas, além de poder degustar e comprar os vinhos fabricados pela vinícola. A entrada custa R$ 10,00 por pessoa. 

É também reconhecido como um centro de enogastronomia através de seu restaurante, que oferece uma rica gastronomia para completar a harmonização com os vinhos e espumantes.

Chateau.LaCave1

Chateau.LaCave2

Chateau.LaCave3

Chateau.LaCave4

Chateau.LaCave5

Chateau.LaCave7

Chateau.LaCave6

Um pouquinho mais para frente de Caxias do Sul, (20 km – aproximadamente) existe uma cidadezinha bem próspera e bonita chamada Flores da Cunha – que abriga uma quantidade considerável de vinícolas e cantinas bem italianas.

Logo no pórtico da cidade é possível avistar a Vinícola Monte Reale, que fabrica e vende vinhos finos, vinhos de mesa e suco de uva. A Vinícola possui uma estrutura com características italianas, onde é possível degustar e comprar os produtos.

Seu restaurante, nomeado como Valle Del Mis, possui um ambiente ricamente decorado e oferece uma proposta enogastronomica diferenciada –  o melhor da gastronomia italiana contemporânea  em perfeita harmonização com os excelentes vinhos e espumantes Valdemiz.

Monte.Reale1

Monte.Reale2

Monte.Reale3

Monte.Reale4

Mais no centro da Cidade, podemos visitar a Vinícola Salvador, que foi o motivo principal do nosso “Tour” pela Serra Gaúcha. A Vinícola é extremamente bonita, e ainda preserva uma parte estrutural de sua arquitetura, construída a 100 anos atrás. Na Casa Salvador, é  possível visitar as cavas, as pipas e todo o maquinário de separação dos grãos da uva,  rotulagem e armazenamento. Além disso, a Casa Salvador também disponibiliza um espaço para degustação fantástico e aconchegante, digno de uma estrutura européia. Vale MUITO a pena visitar!

Casa.Salvador1

Casa.Salvador2

Casa.Salvador3

Casa.Salvador4

Casa.Salvador5

Casa.Salvador6

Links:

http://www.lacave.com.br/

http://www.montereale.com.br/

http://www.vinicolasalvador.com.br/

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X