Noivinhas de Luxo

Se inspire no Pinterest do Clube Noivas

ir para o blog

O Blog Clube Noivas atingiu 2000 seguidores no pinterest! Isso é incrível e estou tremendamente feliz. Por isso, resolvi fazer um post especial sobre o assunto.

seguidores-pinterest

siga o clube noivas no pinterest também

Há quase um ano atrás eu fiz um post sobre Como organizar o casamento usando o pinterest. Resolvi voltar ao assunto porque eu simplesmente amo essa rede social e quero muito que ela cresça. E como eu sei o quanto ela é sensacional para quem está fazendo planos, acho muito importante conhecer todo o potencial dessa maravilha.

Estatísticas do Pinterest

Quero começar com uma pequena listinha que prova seu potencial:

  • 40 milhões de usuários ativos
  • 80% mulheres 
  • 47% entre 18 e 34 anos
  • Temas mais populares: Alimentos e bebidas, DIY’s e Crafts, Decoração, Beleza e Casamento. 
  • Casamento corresponde a 5% de todo o pinterest. 

fontes: Digital Insights e BrandAlgorithms

Porquê eu Amo o Pinterest e você deve amar também

O pinterest merece todo seu amor porque ele é uma ferramenta que reúne tudo que noivas ávidas por novidades desejam. Fotos, fotos e mais fotos! E apesar de “aparentemente” não ter conteúdo, ele está todo ali, escondido atrás de um link que nos leva direto para a fonte da imagem, blogs, sites, etc.

Você pode ser extremamente exigente com quem você segue. Não há problema algum nisso, aliás, até aconselho você a seguir apenas aquelas pessoas (pinadores) que compartilham interesses com você, que gostam do seu estilo e que tem algo mais para contribuir. Prefira seguir painéis a pinadores. As pessoas sempre tem a capacidade de surpreender a gente e isso é sensacional!

Se você tem um blog, ele é um ótima fonte de tráfego e ajuda a posicionar bem o seu blog nas pesquisas do google. Isso mesmo! Ter links no pinterest é tão importante quanto compartilhar conteúdos no facebook.

Se você gosta de acompanhar blogs, saiba que grande parte dos melhores blogs compartilham seu conteúdo nessa rede social. Você sempre vai receber as atualizações dos blogs que você segue se rolar até onde viu na vez anterior que entrou no pinterest.

pins relacionados

O pinterest é tão sensacional que apresenta para você pins relacionados ao conteúdo que você gostou. Veja, por exemplo, esse pin meu (clique). Continue rolando a página, na parte inferior você vê uma lista de painéis que também possuem esse pin e uma lista praticamente interminável de pins relacionados. Ou seja, além de você encontrar algo que te interessa, você ainda encontrar painéis para seguir e mais pins para repinar! Um paraíso. não é mesmo.

O que eu não gosto no pinterest:

Mas nem tudo é um mar de rosas… existem alguns problemas com o pinterest, mas esses estão mais ligados ao mau uso do botão Pin It! do que com problemas na ferramenta.

Links quebrados: Quem nunca clicou em um pin e foi parar na página errada? Isso acontece porque as pessoas pinam de páginas tipo www.clubenoivas.com/page-2 se é a segunda página do meu blog, por exemplo. Mas o conteúdo dessa página muda de acordo com a atualização do blog. Assim, se você clicar no pin, o conteúdo não estará mais fácil de achar. Para evitar isso, pine a partir de páginas Single Post. Ou seja, da página específica de cada post – veja no endereço – www.clubenoivas.com/se-inspire-no-pinterest. Dessa forma, é esse o endereço que será associado à imagem e quem clicar no pin sempre irá parar no lugar certo. Problema resolvido!

Pouca participação brasileira: Isso também não é um problema grande, só força a gente a fazer pesquisas em inglês e as vezes a traduzir legendas. Paciência!

Pinterest não é fonte: Atenção! Procure dar os créditos para quem realmente merece! A pessoa que criou o conteúdo.

Os segredos do Pinterest

painel privado pinterest

O pinterest possui painéis secretos. Isso mesmo, você pode pinar apenas para você mesma e para aquelas pessoas que você autorizar. Isso é sensacional, principalmente se você tem algumas coisas que prefere manter em segredo. Coisinhas como um vestido de noiva, um penteado, uma maquiagem, o sapato, um buquê etc. Coisa pouca… rs

Você pode usar hashtags! Elas funcionam no pinterest também! Ajudam na busca e se você quer que o seu pin seja bem visto, use as hashtags. Quem procurar pelo assunto achará o seu pin. Você também pode marcar pessoas. Basta digitar o @nomedoamigo.

Funciona em qualquer plataforma (acesso do computador, android e iOS)  e você pode configurar compartilhamentos.

Se você ainda não tem um pinterest, pense seriamente em criar um. Tenho certeza que irá aproveitar cada minutinho que passar rolando o seu feed cheio das coisas que você mais ama.

Clique para seguir o Clube Noivas no Pinterest 

O post Se inspire no Pinterest do Clube Noivas foi escrito por Mira Melke e faz parte do conteúdo do blog Clube Noivas.
Se você gostou do conteúdo desse post, Curta o Blog Clube Noivas no Facebook e siga pelo Pinterest ou pelo Instagram (@clubenoivas).

ir para o blog
love 4 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X