Noivinhas de Luxo

Pet no casamento

ir para o blog


Amigo que é amigo participa de todos os momentos da vida. Não é mesmo?! Muitos noivos adoram levar seu animalzinho de estimação para o ensaio ‘Save the Date’ e para aqueles que preferem uma cerimônia ao ar livre, à presença do animal vem ganhando a cada dia o gosto dos noivos, que além de render lindas fotos causa surpresa e comoção nos convidados.

Mas atenção!! Para aqueles que forem usar a presença de animais é necessário ter alguns cuidados.

Caso o cão for o responsável por levar sozinho as alianças, a dica é que os noivos contratem os serviços de um adestrador. Outra dica importante é que o animal tenha um bom comportamento, lembrando que ele estará ao meio de várias pessoas e não se assuste com os flashes e barulho.

Para aquela noivinha que não quer contratar um adestrador não se preocupe. A dica é escolher alguma criança, como daminha ou pajem, e que leve o cão pela coleira (também fica lindo).

Em relação a roupas ou acessórios, o pet deve estar adaptado para o uso de um pequeno fraque, coroa de flores ou apenas uma gravata. Por isso, a recomendação é que o animalzinho já esteja acostumado com a utilização de roupinhas e utilize várias vezes alguns dias antes do casamento o traje para evitar uma possível mudança de comportamento.

Os cuidados com o pet também devem continuar momentos antes e durante a festa. Especialistas recomendam ter um espaço reservado para alimentação e descanso do animal, evitar petiscos e comidas diferentes no dia anterior e, claro, no dia da cerimônia.

Muitas igrejas não aceitam a presença de animais, por isso os noivos muitas vezes preferem no momento do ensaio, momentos antes da cerimônia, ter a presença garantida do seu pet.

Aconteceu comigo

Sou apaixonada por minha Lhasa Apso, de cinco anos, a ‘Panqueca’, e ela esteve presente durante todo o ensaio da noiva, além de entregar as alianças junto a minha daminha, a ‘Maria Eduarda’, de 6 anos. Posso dizer que foi a escolha mais certa que fiz. Emoção do começo ao fim ter minha companheira ao meu lado.

Ela estava linda com dois laços brancos em pérolas. Outro cuidado que tomei foi que além de ter uma pessoa responsável por tomar conta dela o tempo todo, foi que durante algumas semanas treinei com ela e a daminha o trajeto que fariam, até mesmo para ela ir se adaptando com a criança.

Um mês antes da cerimônia comprei uma coleira um pouco pesada do que ela estava acostumada a usar. Quando testei nela não deu outra, ela nem se mexia para total desespero meu. Por isso, a importância de testar antes os acessórios e não deixar para usar somente no dia.

Este é um momento único e especial e, para amantes dos animais de estimação, será um prazer ter seus pets no casamento. Planeje de modo a incluí-los de uma forma agradável e você não terá surpresas, apenas emoções!

Agora confira algumas fotos minha e da Panqueca feitas pela lente da queridíssima Vanessa Ferreira.

________________

(imagens via Pinterest e fotógrafa Vanessa Ferreira)

ir para o blog
love 11 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X