fbpx

Perfeita para o “Sim”: guia de beleza para a futura noiva

São meses de planejamento: o bufê, o local ideal, a lista de convidados, os convites, a decoração… Só quem está se casando sabe quão organizados os noivos devem ser para que tudo seja perfeito.

No entanto, as noivas tendem a juntar a essa lista infinita algumas preocupações a mais. Além da escolha do vestido, da maquiagem e do penteado, há ainda detalhes como ter uma pele macia ou estar com a manicure impecável, que se revelam preciosos para estarem radiantes no dia do “sim”.

Confira abaixo as dicas do guia de beleza para você se sentir plena com o visual em seu casamento!

Dia de Noiva antecipado

Nosso corpo reage ao estresse e nervosismo. Por isso, é importante que o preparo para o grande dia comece semanas antes de acontecer a cerimônia. Afinal, não adianta querer milagres, como ter uma pele macia na véspera do casamento, ou deixar para fazer as unhas horas antes da cerimônia.

Agende com a pessoa responsável por sua maquiagem uma prévia. Dessa forma, verá como sua pele reage à maquiagem e também poderá escolher o visual antecipadamente. Talvez aquela sombra que você viu como referência não combine com seu côncavo ou aquele batom chame atenção demais, apagando os detalhes da maquiagem.

Pexels

Para o cabelo, a dica acima prevalece. Nada mais decepcionante do que ter em mente o penteado dos sonhos e não conseguir fazer acontecer. Tire um dia para realizar o passo a passo dele. Dessa forma, poupará tempo no salão ao encontrar a melhor forma de realizá-lo. Por exemplo, se é preciso lavar os fios no dia da cerimônia ou se o penteado ficará mais fixo se lavar no dia anterior, além de checar quantas horas os fios aguentam sem sair do lugar com o fixador utilizado.

Pele impecável

Evite qualquer intervenção estética no dia do casamento. Depilação, tirar a sobrancelha e até mesmo bronzear a pele são procedimentos que devem ser realizados com antecedência, para evitar marcas e manchas na pele. Deixe sua pele respirar nos dias que antecedem o seu casamento e cuide de hidratar corpo e rosto para conseguir uma pele macia e bonita, da cabeça aos pés.

Durante a cerimônia, tenha sempre um lencinho por perto. Além de muitas lágrimas, o dia será corrido e a maquiagem pode acabar borrando a qualquer momento. Conte com suas madrinhas e com sua cerimonial para avisarem sobre qualquer deslize e para terem em mãos um retoque para emprestar na hora das fotos.

Para exibir a aliança

Fotos como a noiva segurando o buquê e a troca das alianças são fundamentais no álbum de qualquer casamento. As mãos precisam estar impecáveis. Para isso o cuidado deve ser prévio, mantendo as mãos hidratadas e as unhas feitas. O truque é ir à manicure com antecedência, mas não muita (no máximo 2 dias antes), para não correr o risco de o esmalte desgastar. Remover cutículas pode causar feridas nos dedos, então é importante procurar ajuda profissional.

Uma dica para quem quer ter certeza de que o esmalte estará impecável, é investir em unhas de gel ou da técnica shellac, que pode se manter por mais de 15 dias nas mãos da noiva, sem descascar!

Jackelini Kil

Aproveite!

Lembre-se de que o dia do casamento é um dos dias mais inesquecíveis de sua vida. Ao planejar e aprender a lidar com os contratempos, estará com a mente livre para simplesmente aproveitar. Caso tenha dicas e relatos de como venceu os contratempos do seu grande dia, não esqueça de compartilhar nos comentários!

 

 

 

Bolo com brinde: 25 inspirações para decorar seu casamento
Boho Dreams – Vestidos de Noiva by Rish Bridal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias