Noivinhas de Luxo

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo

ir para o blog



Definir o penteado do casamento é uma escolha bem delicada, especialmente para noivas de cabelo cacheado e crespo. Há alguns anos atrás, na época em que eu me casei, 8 entre 10 noivas cacheadas faziam escova no cabelo ou babyliss para casar. É um índice alto, né? Eu super concordo! Acredito que a noiva precisa ser ela mesma até no dia do casamento! Afinal, o seu noivo está casando é porque ama suas qualidades e até aqueles defeitinhos que você não aceita tão bem (quem sabe, o cabelo!).

Um dos meus atributos que meu marido mais gosta é o meu cabelo. Com volumão e tudo! Demorei para aceitar, mas hoje eu adoro. Por isso decidi casar com ele cacheado mesmo. A dúvida era: solto ou preso? Meu critério foi o volume… não queria chegar no meio da festa correndo o risco de o cabelo ficar quase um black rs. Então, na véspera do casamento, decidi por um preso baixinho que aguentou até o final!

Meu cabeleireiro optou por uma escova e bastante babyliss para ajudar o penteado a segurar mais tempo. Hoje eu não faria, porque muita gente teve dificuldade de me reconhecer nas fotos do casamento, acreditam? O volume e os cachos viraram minha marca pessoal, então hoje me casaria com ele o mais natural possível! :)

Se você também é uma noiva que tem o cabelo cacheado ou crespo e está na dúvida se casa com ele solto, preso, se alisa ou se também pede socorro ao babyliss e difusor, separei algumas inspirações da minha pastinha para dividir contigo! Vamos lá?

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo

Cabelo cacheado não é sinônimo de penteado sem graça!

Dá para usar o cabelo solto, semi preso, preso em um coque baixo, alto, lateral, dá para fazer uma trança bem bonita. Quase todos os penteados de uma noiva de cabelo liso ficam bem na gente também, quer ver só?

Mas antes, vale a pena ter em mente:

Cuidar do cabelo e ter o corte certo é muito importante

O segredo do cacheado bonito se chama hidratação. Um cabelo bem hidratado tem brilho, textura, maciez, chama atenção pelo cuidado e também pela curvatura dos cachos. Independente do tipo de cabelo que você tem, 2A 2B 2C, 3A 3B 3C, 4A 4B 4C, é muuuuito importante ter o corte em dia, principalmente, para penteados em cacheados onde os fios ficam em evidência.

Então, na semana do casamento, procure um cabeleireiro de sua confiança para aparar as pontas e fazer aqueeeela hidratação. No dia anterior, durma com uma touca de algodão (pode ser uma camiseta velha) para não amassar os fios.

Horário do casamento

Casamentos ao ar livre, na praia, no jardim ou no campo combinam com penteados para cabelos cacheados mais naturais, nada elaborado demais. Você até pode usar o babyliss ou difusor para dar definição, mas cuidado para não mudar a estrutura dos fios se quiser casar ao natural.

À noite, o ideal são penteados com efeitos bem red carpet (tapete vermelho), diva! Vale apostar em tiaras com pedrarias delicadas, flores, presilhas e headpieces para valorizar a produção.

Qual os melhores horários para casar? Veja o post.

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo solto

Para mim, a melhor versão de penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo é solto ( melhor ainda se tiver um volume controlado), ao natural. Você pode apostar em guirlandas, headbands, pentes, tirinha delicada com pouca pedraria. Aqui vão algumas inspirações bem lindas.

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespoPenteados para casamento em cabelo cacheado e crespo

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo semi preso

Um grande queridinho das noivas de cabelo liso ou ondulado é o penteado semi preso. Se você acha que não dá para fazer nas crespas e cacheadas se enganou! Fica super romântico e vale a pena apostar tanto nos casamentos durante o dia quanto nos casamentos à noite. Se você casa durante a noite, aposte em acessórios com mais brilho e glamour. O véu também é muito bem vindo nessas horas.

Penteados para casamento em cabelos cacheado e crespo de lado

O cabelo cacheado e crespo quando é preso de lado automaticamente dá uma boa valorizada nas jóias da noiva, portanto escolha suas peças com muito carinho. As opções de penteados também são variadas, eu mesma já usei um coquezinho baixo lateral e um black lateral que ficou um super arraso!

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo preso

Cabelos cacheados e crespos também ficam lindos presos! A depender do penteado, a noiva vai “da ousadia ao romantismo” em alguns minutos. Dentre as opções de penteado o coque é o queridinho das noivas, madrinhas e convidadas. Tradicionalíssimo, pode ser estruturado da maneira que você quiser. Os coques altos dão aquele ar mais “princesinha” e combinam muito bem com acessórios como tiaras ou aparadores. Os com efeito bagunçado combinam perfeitamente com casamentos na praia ou campo.

As tranças também podem ser uma ótima opção no topo da cabeça, na lateral e com o restante dos fios soltos para você arrasar no look! Gosto muito de flores para compor com esse tipo de penteado.

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespo black power

Noiva black power é um símbolo de puro poder e feminilidade. Quem não ama?! Se você já usa esse estilo no dia a dia e se vê assumindo o black no casamento, então se joga! Essa também é a hora de escolher um statement earring, aquele brincão, para combinar com seu super penteado. Flores naturais ou de tecido e pentes também são escolhas certeiras para uma noiva que usa black power.

Espero que tenha gostado das inspirações e que as dicas tenham te ajudado a definir o penteado do seu grande dia. Sou mega suspeita para falar porque amo quando a noiva assume seus cachinhos e casa maravilhosa no altar! Fora que já fazem 6 anos que meus cachos não vêem uma chapinha. #prontofalei Vamos de mais algumas referências incríveis?

Penteados para casamento em cabelo cacheado e crespoPenteados para casamento em cabelo cacheado e crespoPenteados para casamento em cabelo cacheado e crespo

 

Já me segue no Pinterest? Tenho outras inspirações de penteado te esperando por lá!

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X