fbpx

Papo de noiva: minha lua de mel – parte I


Hoje vou contar para vocês um pouco da minha lua de mel!

Acabamos indo para a França fazendo Côte D´Azur, Borgonha, Reims e Paris. Para não ficar muito longo, vou dividir as dicas em partes, começando com a Côte D´Azur!! O destino é muito procurado por casais, e eu posso dizer com experiência de causa que foi uma óóóóótima escolha!

Escolhemos ficar em Eze, uma cidadezinha medieval entre Nice e Mônaco pelo charme e localização! Na verdade, sempre quis ficar lá, já tinha escrito sobre o hotel no blog e quando meu marido topou, eu pulei de alegria!!! Ficamos no hotel Chateau Eza (clique aqui para ler o post completo) e amei o hotel! Ele tem a cara da cidade, uma decoração medieval, linda!!! Não existe um prédio, mas os quartos ficam espalhados pelas ruas (que não entram carros) e além de muita privacidade a atmosfera é de como você estivesse em uma casinha na cidadela. O ponto fraco é que você deixa o carro no estacionamento da cidade e anda uns 8 minutos a pé/ subida. Na nossa viagem isso não foi problema, era tão pouquinho que até fazia bem .. mas se vocês são mais preguiçosos e durante a viagem não querem nenhum tipo de subida ou caminhada, pode ser que não seja a escolha ideal para você! O restaurante do hotel tem uma vista incrível que você vê toda a costa e o café da manhã é uma delicia!!!! Você acordar com aquela vista .. é sensacional!

eze_lua_de_mel_cote_dazur

Em relação aos restaurantes em Eze, jantamos em 3:

  • restaurante do Hotel Chateau Eza (clique): com uma estrela no Guia Michelin, o atendimento é impecável, a comida sensacional e o ambiente continua dentro da atmosfera da cidade!! Super recomendo!!! A vista é linda … imagina ver toda Mônaco de cima e iluminada!!!!!!

chateua_eza1chateua_eza

  • restaurante hotel La Chèvre D´Or (clique): também possui estrelas no Guia Michelin, aqui são 2!!! A atmosfera é bem mais formal que o vizinho Chateau Eza. è uma questão de gosto .. se você quer uma refeição em um ambiente mais formal, você vai gostar! A comida é uma delicia, o pão do couvert sensacional, o azeite, que vem junto, de comer de joelhos e o ambiente foge um pouco do medieval para um clássico mais tradicional! la_cheve_dor

  • Mas Provencal (clique): eu simplesmente ameiiiii o lugar! A sensação é que estamos dentro da história da “Alice no País das Maravilhas” e que a qualquer momento o Chapeleiro Maluco vai aparecer na sua frente para tirar o pedido!!! A experiência é única!! Eu nunca vi em um lugar só tantas flores juntas! Você senta em mesas onde os arranjos suspensos podem ter tomates, ervas ou orquídeas! A carta de vinho e o cardápio são pintados na madeira e o couvert é uma cestinha de legumes para você mesmo temperar e comer como achar melhor! Um dos meus pratos era um risoto que antes de servir eles trazer uma carrinho com uma peça gigante de grana padano. Cavam um buraco no queijo, jogam seu risoto lá, misturam e servem … preciso dizer o sabor??? A sobremesa são marrons glaces que chegam em um vaso .. os doces vem dentro de suportes que imitam flores, como se você estivesse colhendo o doce do pé….Eu ameiiiiiiiiiiii.. mas tenho que dizer que a comida (apesar do risoto) não é sensacional pelo preço do restaurante .. não é barato, ao contrário, mas o ambiente e os detalhes valem a experiência!!! Meu marido não comeu bem .. e confesso que não gostou, mas eu que amo reparar em decoração, ambientes e detalhes super indico!!!!

mas_provencal_restaurante_cote_dazur4mas_provencal_restaurante_cote_dazur3mas_provencal_restaurante_cote_dazur2mas_provencal_restaurante_cote_dazur1mas_provencal_restaurante_cote_dazur

Ficamos baseados em Èze mas conhecendo as cidades que são todas muito perto!!!

  • Saint Paul du Vance: super charmosa, uma cidadezinha medieval que vale a visita! A cidade possui várias galerias e respira arte!

saint_paul_de_vance

  • Nice: pode-se pensar que é uma cidade grande dentro das opções da região. Vale conhecer, visitar o mercado de pulgas (dentro da cidade velha) que possui e sentir o clima da cidade!

nice_lua_de_melsaint_paul_de_vance

  • Mônaco: a cidade dos sonhos! A cidade é linda, limpa, as pessoas são bonitas, chiques.. tudo funciona! O ônibus de linha da cidade é limpissimo, acolchoado, com janelões … enfim… sonho! Vale passear, andar a pé, ver lojas, a avenida onde acontece a largada da Fórmula 1 e é claro o Cassino de Monte Carlo. Aqui, almoçamos no Hotel de Paris, no restaurante Le Grill (clique). Além do atendimento e da vista serem sensacionais, comi o melhor souflê de chocolate da minha vida lá …. um perfume que só de pensar me dá água na boca!!!
A vista do almoço e do melhor souflê do mundo!A vista do almoço e do melhor souflê do mundo!

– Saint-Jean-de-Cap-Ferrat: as casas mais espetaculares ficam lá! Impressionante as mansões do lugar! Vale ir até a Villa de Ephrussi de Rothschild. Um palácio em estilo renascentista lindo, com uma vista de todo o golfo espetacular com porcelanas que pertenceram a Antonieta.

monaco_rotschild monaco_rotschild1

– Anitibes: a cidade é um charme, mas o restaurante Le Bacon (clique) é um capitulo á parte! Todo de vidro, escolha uma mesa perto dessas janelas para você ter as onda do mar como fundo. Fomos almoçar lá e o restaurante é todo dirigido por uma família: pai, mãe, filho .. todos te atendem como se você fosse um frequentador de anos do lugar! Peixes frescos, comida maravilhosa.. acho que um dos melhores almoços da viagem! Não á toa possui 1 estrela Michelin!!!

Pata você se localizar!!! É tudo muito pertinho!

Vista das janelas do restaurante Le Bacon - imperdível!!Vista das janelas do restaurante Le Bacon – imperdível!!

– Grasse: mais uma cidade com ruelas estreitas, bem a típica. O atrativo do lugar são as fábricas de perfumes – como a Galimard – que você pode visitar e agendando com antecedência, criar uma fragrância só sua! De verdade, a não ser que você tenha alguma relação com perfumes e fragrâncias, não vale tanto assim a visita. e você gosta do tema, a cidade tem um museu interativo  do perfume …

grasse

  • Mougin: cidade medieval que fica em cima de uma montanha super charmosa – que você também deve estacionar e conhecer a pé!! Fica só a 15 minutos de Cannes e é um delicia para você passear! Principalmente se for almoçar ou jantar já que o lugar possui restaurantes super charmosos e premiados! Tenho que confessar que acabamos não experimentando nenhum!!! Pois é.. descobrimos sobre os restaurantes depois, mas quando visitamos vimos o astral do lugar com suas mesinhas na calçada e é muito legal. Para você saber: Picasso passou seus últimos 12 anos por lá e o Museu da Fotografia em Mougins possui uma coleção permanente de seus retratos.

mougin

É isso… no próximo post dou nossas dicas de Provence!! Inté!

Bodas de Papel – Ju ♥ Léo
O Meu Respirei e Casei: Sessão de fotos com Padrinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias