fbpx
Sem categoria

Papo de Noiva: mesa de doces

Quem me segue no Instagram (@amareloouro) acompanhou a minha degustação de doces!

Aliás, uma dica que dou: ao invés de ir até os ateliers, você pode pedir as caixas em casa!!

Caixa da Nininha Sigrist: os preferidos!

Caixa Pati Piva: a rosa de chocolate é um que tem que ter na mesa!

Supresa deliciosa: caixa da Petite Fleur.

Optei em fazer assim porque meu pai é o maior “formiga” que eu conheço e assim seria mais fácil para ele degustar! Além disso, em casa, você faz a degustação com calma, vai experimentando os doces sem ter que comer tudo de uma vez (pode ficar enjoativo) e ainda fica mais à vontade!!!

Fora isso, são momentos gostosos!! Sentávamos eu, meu pai e minha mãe na mesa com um papel, lápis e uma jarra de água. Cada um dava a sua nota por doce nos quesitos sabor e apresentação! Foi muito legal!!! Nas últimas caixas meu pai já chegava em casa e perguntava“Hoje não tem degustação!?” ahahahah .. Todos dizem que a festa passa tão rápido que aproveitar cada momento durante os preparativos fazem toda a diferença!!!

Conforme íamos analisando os doces eu ia tirando foto. Peguei um palito de dente e numerei todos os doces para poder ver qual era na hora de escolher com uma etiqueta.

Para escolher, peguei as folhas com todas as notas, as fotos e fiz a seleção …bom, fiz a pré-seleção!!! Eram mais de 25 doces .. tinha que diminuir, né?! Lá fui e depois de muito esforço consegui chegar em 14 variedades!!!! Muito, né?! Ah.. mas tudo bem!!! Acho feio você chegar em uma mesa de doces com pouca variedade!!!

Você deve pensar que a conta é de 5 a 6 doces por convidado, então acho que no minimo 10, tem que ter!!!!

Alguns, eu peguei pelo meu pai, uma menor quantidade só para ele ficar feliz! Ele ama doce de abóbora e quindim … peguei poucos e uma maior quantidade daqueles que acho que terão uma maior procura!!! Minha mesa vai ficar com: quase toda de Nininha Sigrist (clique) – a maioria dos doces ganhou nota 9 ou 10 eheheheh – com clássicos da Pati Piva (clique) e alguns lindos da Petite Fleur (clique) – não conhecia os doces delas e foi uma surpresa deliciosa .. literalmente!

No fim priorizei o sabor e a beleza foi o fator de desempate! Ficou um mix de chocolates, alguns com chocolate branco e frutas (limão, maracujá e framboesa) e outros de abóbora (o preferido do meu pai!), coco queimado, pistache, waffer e paçoca! Adorei a composição e acho que vai ficar uma delicia!!!!!

Minha conclusão final em relação ao capítulo doces do meu casamento é que você deve curtir cada momento e experimentar delicias com as pessoas queridas que estão curtindo com você esta fase é sensacional!!!! pedir várias caixas de degustação de doceiras diferentes não é tão trabalhoso como dizem !

Trufas de limão da Nininha … incríveis!

Aqui uma das mesas da Nininha Sigrist!

Semana que vem falo de forminhas e bandejas para a mesa, ok!?

 

p.s. as caixas são entregues mediante uma taxa de entrega + valor dos doces (que depois é abatido do pedido.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias