Noivinhas de Luxo

Organizando o casamento – mini guia da noiva iniciante

ir para o blog


Noiva do Dia – Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

O post de hoje foi pensado com muito carinho para ajudar especialmente as noivas que estão começando a organizar o casamento. A gente sabe que final do ano é a época em que muitas mulheres são pedidas em casamento. Mas a gente também sabe que muitas noivas não começam os preparativos logo no dia seguinte!

Algumas esperam o carnaval passar para arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Comigo foi assim! E são tantas as tarefas, os compromissos e as decisões que precisam ser tomadas, que se você não começar a se organizar já, pode acabar se perdendo no caminho.

Não quero nenhuma noivinha se sentindo perdida por aqui! Por isso fiz um compilado de posts que tenho certeza que vão te ajudar. Na verdade, são tantas dicas, que se você fosse imprimir tudo teria em mãos um mini guia da noiva iniciante! hahah Gostou?! Tem dicas para escolher o mês do casamento, o horário da cerimônia, planilha para controlar os gastos e checklist para você não esquecer de nenhum detalhe!

Preparada?!

capa-checklist-do-casamento

Decidi começar com o checklist do casamento porque considero essencial você noiva ter um ponto de partida. Quem é que fica noiva já sabendo quando vai casar e o que precisa contratar para garantir que tudo dê certo no final? Ninguém né!?

Se você ainda não percebeu, te dou alguns dias para notar que casamento é um evento tão complexo que vai envolver um grupo enorme de pessoas para fazer a coisa acontecer.

Cada mês você terá uma série de itens para riscar da sua lista de “afazeres” e esse checklist vai se tornar seu melhor amigo. Ele é sucesso de bilheteria aqui no blog!

noiva-do-dia-orçamento-do-casamento

Quanto se gasta para fazer um casamento?

Acho que essa é a pergunta de um milhão de reais.

A resposta? Simplesmente não existe! Sabe porque?! A gente não consegue colocar um valor em sonhos. Tudo vai depender do estilo da festa, do número de convidados, de onde vai ser. O orçamento depende muito do tamanho do seu sonho. Quanto maior o sonho, mais ele vai te custar.

Nesse post eu compartilho algumas dicas para te ajudar a definir o budget do grande dia e nesse post tem uma planilha top de linha para te ajudar a controlar os gastos do casamento!

Sejam organizados e vai dar tudo certo!

escolhendo-o-horario-do-casamento-noiva-do-dia-noiva-iniciante

Você já decidiu o horário da sua cerimônia? Eu particularmente amoooo cerimônias a tardinha com pôr do sol. Acho que a luz natural deixa a fotografia ainda mais linda e também dá um toque de encantamento como nenhuma outra. Temos alguns casamentos de dia publicados aqui no blog, são super charmosos, despojados e indicados tanto para quem casa na igreja, quanto para aqueles noivos que não se apegam a protocolos.

Nesse post eu comento quais as vantagens para se casar em cada um dos horários e dou alguns exemplos de celebrações que nos inspiraram. Por enquanto as noivas do blog casam mais durante a noite!

noiva-do-dia-melhor-época-para-casar-capa

Também já falei por aqui sobre como escolher o mês do casamento. Para os noivos que escolhem uma data especial como o aniversário de namoro, fica fácil, né?! Mas e se os noivos não são apegados a data, como fica?

Cada mês tem sua peculiaridade. Por exemplo: quem casa em setembro, outubro e novembro pode encontrar certa dificuldade para contratar os profissionais mais requisitados porque é mês de alta temporada no mercado de casamentos.

Mas tem muito mais dicas sobre cada mês aqui.

casamento-civil-noiva-do-dia-prazos-documentos-regime-de-bens

Outra etapa muito importante para quem vai casar é a habilitação do casamento civil. Quais os documentos necessários para casar no civil, os prazos, etc.

Foi difícil fazer esse post sem falar um pouquinho da legislação. O bom é que todo o processo do casamento civil está previsto em lei e assim fica mais fácil entender como tudo acontece. Ah! eu aproveitei que já estava falando sobre o Código Civil para simplificar o regime de bens. Assim vocês já começam a conversar sobre o que vai acontecer com os bens de cada um depois que casarem!

noiva-do-dia-saias-justas-lista-de-convidados-vanessa-amorim-sofistik-eventi-santas-casamenteiras-for-you-isabella-barbosa-sim-cerimonial

E para finalizar nosso “mini guia da noiva iniciante”, que nesse ponto já não está tão no inicinho assim… tem um post muito legal aqui no Noiva do Dia, com dicas de grandes profissionais sobre a lista de convidados! São 12 perguntas sobre “saia justa” que vale muto a pena conferir.

Depois de ler essas dicas espero que você consiga organizar o casamento com mais leveza e que curtam essa fase dos preparativos porque ela passa rapidinho. Eu queria muito ter tido acesso a um material desse na minha época de noiva.

Se faltou alguma dica, fala aqui nos comentários porque pode virar assunto para um novo post! E se você quiser conferir mais posts sobre organização do casamento, acesse a categoria “planejando”.

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X