fbpx

O último mês antes do casamento!


planetacasamento-bannerq (81)
Ai ai os últimos 30 dias… Alguns definiriam como uma loucura ou como um mundo de detalhes, rsrsrrs… Mas não se assustem! A sensação que as coisas triplicam para você resolver são apenas sensações mesmo… O último mês de solteira é o período onde se reafirma todos os detalhes, por isso nos sentimos exaustas só de olhar a nossa pastinha, e-mails e anotações… Mas pra te ajudar vou passar algumas dicas que vocês podem utilizar!

Organize-se!

Organizar suas ideias nessa fase é primordial… Organizar documentos por exemplo já é uma ótima pedida… Organize: documentos do casamento civil, documentos da viagem (como passaporte, etc) e contratos. Organizar tudo que você irá precisar nesse mês facilitará sua vida, mas organizar a mente é o principal… Tente dormir mais, deixando para resolver os pepinos em horário comercial… Fora isso, é descansar e curtir!

Os Contratos

Organize em uma pasta todos os contratos fechado e releia-os! Coloque em uma folha tudo que você terá que confirmar com cada fornecedor. Se no contrato com os músicos da igreja ainda tá faltando fechar alguma música, anote nessa folha… Falta definir detalhes com a sua cerimonialista/assessora, anote na folha… Anote tudo em um único lugar e coloque na primeira página de sua pastinha… Assim fica mais fácil você visualizar todas suas pendências.

Pagamentos

Falta alguma coisa para pagar? Já coloque na ponta do lápis e coloque as contas em dia… Organize suas finanças e as últimas contas do casamento para que fique tudo ok antes de subir no altar.
Ahh.. antecipar pagamentos que vencem durante sua viagem de lua de mel também é importante!

A Mudança

Essa é a parte mais confusa que eu acho dessa fase… É a meia mudança, rsrsrsrs! Meia mudança porque você fica um pouco na casa de seus pais e um pouco na sua nova casa… Organizar o que deixar e o que levar pode ser meio complicado… Mas é importante já começar a levar suas coisas pra seu novo lar! O que levar aí é algo que vai depender de cada uma… Mas já separe tudo que tiver que levar e deixe já no jeito para que na última semana seja só pegar e levar… Assim alguém pode te ajudar sabendo que é só por caixas de um lugar em outro. Etiquete todas as caixas com o que tem dentro e deixe quem vai te ajudar ciente do que é pra levar e o que é pra deixar.

A Viagem

Já pode começar a separar e/ou comprar coisinhas que você vai precisar na lua de mel… Já deixe se possível na mala prontinha para partir!

Sim! Peça ajuda!

Isso mesmo… Por mais que a gente ache que dá conta, não… Não damos conta de fazer tudo nessa fase! Peça ajuda aos pais, irmão, noivo, amigos, madrinhas…

E por falar nas pendências…

Nessa fase dos últimos 30 dias surgem vários detalhes para você confirmar. Esses detalhes em geral são os mesmos para toda noiva… Vou ligar alguns para te ajudar a ir anotando ai tá?
– Tudo ok com o casamento civil? (documentação, marcação da data, etc)
– Fechou as bebidas com o buffet? (Quantidades, marcas, entrega, etc)
– Não se esqueça de confirmar o número de convidados com o buffet.
– Fechou todos os detalhes do cronograma do dia com a cerimonialista? (Momento de entrar, de fazer lanche, de jogar o buquê, da valsa, etc)
– Fechou detalhes com o decorador? (Cores, flores, modelos, lugar de onde vai ficar o que, etc)
– Fez uma planta simples de como ficará o layout da sua recepção? (Normalmente o dono do salão faz junto com o decorador, cerimonial e noiva em uma reunião)
– Separou os itens para usar no dia da noiva? (Perfume, anéis, colar, brincos, creme, etc)
– Separou os itens que vai usar na festa? (Itens de boate, buque para jogar, lembrancinhas, etc)
– Quem irá levar esses itens da festa para o local no dia? Alguém levará para você? Vai entregar antes para o cerimonial?
– Já resolveu quem será seu motorista? Se contratou o serviço, confirme com o fornecedor os horários de saída para igreja.
– É importante também o noivo saber como será o seu transporte para igreja. Veja se ele vai dirigindo, quem vai com ele, etc.
– Faça a última prova do vestido de noiva. (Dá um nervoso em saber que será a última prova né? Frio bom na barriga… rsrssrsrs..)

As Alianças

Levem as alianças, com antecedência de 20 a 30 dias para os últimos ajustes (se necessário) e uma boa limpeza… A próxima vez que você vai usá-la será na mão esquerda! =D

Cuide do seu sono e da sua alimentação!

Não que você tenha que cuidar dessas coisas só nessa fase dos últimos 30 dias… Mas é importante ter cuidado redobrado! Afinal nenhuma noiva quer chegar no grande dia com uma gripe por falta de vitamina C, ou fraca por falta de energia, nem cansada com olheiras por causa da falta de sono né? Se joga no líquido… Beba bastante água para manter a pele linda até o dia… Hidrate o corpo, o cabelo e alma! Faça exercício físico leve para manter o pique.

E por fim, curta amigos, familiares e o frio na barriga!

Tudo que você tinha que resolver já resolveu… Agora é verificar as pendências e administrá-las! 
O resto é só curtir como a sensação de borboletas na barriga só aumenta… 
faltam30dias
Ficou alguma dúvida que não falamos aqui???
Nos envie um e-mail para faleconosco@planetacasorio.com.br que te responderemos com maior alegria!


Um grande beijo,

Plaquinhas Divertidas da S-CARDS
Ensaio: Larissa ♡ Renan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias