Noivinhas de Luxo

O buquê na gaiola

ir para o blog


A tradição de jogar o buquê para as amigas solteiras surgiu na França, durante o século XIV, em substituição a uma outra tradição matrimonial bem curiosa: cada amiga pegava um pedacinho do vestido da noiva e levava para casa, na esperança de um dia desencalhar! Não sei quanto a você, mas eu detestaria sair da minha festa com 14 pedacinhos a menos do meu vestido rs. E os buquês, que antes eram feitos de ervas para espantar os maus espíritos, passaram a ser feitos de flores (como um símbolo representativo da fertilidade) e jogado para as amigas durante as festas de casamento.

Como a tendência é deixar o casamento cada vez mais informal e com a carinha dos noivos, trouxe uma sugestão para quem tiver interesse de fazer uma dinâmica diferente com o buquê: ao invés de jogá-lo, tranque-o numa gaiolinha e entregue as chaves do cadeado para as amigas solteiras. Quem conseguir abrir, leva o buquê lindo e intacto! Essa brincadeira não é nova, mas Eduardo Calado conseguiu registrar o momento de uma forma tão criativa nesse casamento que senti vontade de mostrar!

Casando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 001 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 002 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 003 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 003 2 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 004 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 005 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 006 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 007 O buquê na gaiolaCasando em Recife Carol Eduardo Calado Di Branco Buque na Gaiola 008 O buquê na gaiola

Gostaram?? Que tal compartilhar essa ideia com as amigas noivas? É só clicar no botão do Facebook aqui embaixo! :D
Beijos e até amanhã,
Ju Nascimento

ir para o blog
love 2 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X