fbpx

Mini Wedding | Cardápio e Animação

MINI WEDDING - SERIE DE POSTAGENS - CARDAPIO - PLANETA CASAMENTO
Na semana da série de postagens sobre Mini Wedding, falamos do que se trata esse estilo de evento aqui, falamos de como começar a se organizar aqui, e hoje vamos falar dos comes e bebes e da animação do mini casamento!!!

O buffet é um dos itens que não deverá se economizar!!! Pois como já vimos, o Mini Wedding é um evento pequeno porem rico em detalhes, mimos e charmes!!! Leve em consideração também o fato que poucos convidados deverão ser bem recebidos. Uma boa comida, uma boa bebida é fundamental para um mini casamento!!!

Imagine você com 70 pessoas no seu casamento, e aí poucas que forem embora já deixa a festa desanimada… E essa não é a intenção!!! Por mais que se tenha poucos convidados a animação pode ser garantida tal como uma grande festa!!! Vamos as dicas…

O Horário da Cerimônia

A hora da cerimônia também influenciará muito na escolha do cardápio… Caso for pela manhã, opte por opções de brunch que é um lanche entre o café da manhã e o almoço… E se for a tarde opte por itens de chá da tarde… Ambos os horários tem alguns itens em comum como biscoitinhos, cupcakces, tortinhas doces e salgadas, torradas e patês, mini sanduiches, etc.

O Orçamento Inicial

Antes de decidir o cardápio é super importante os noivos decidirem o orçamento inicial desse item. Como disse anteriormente, esse é um item que não dá pra economizar muito, mas você pode ter alternativas para ajudar no orçamento, como por exemplo: Contratar salgados bem gostososo como canapés, mini tortinhas salgadas, etc e você produzir os doces como cupcakes caseiros ou até mesmo o bolo!!! Sabe aquela amiga que leva o maior jeito com doces??? Poisé, peça ajuda dela.. Prepare mousses bem refrescantes como de limão, maracujá… Prepare uma mesa de doces com bastante coisas caseiras… Vários Mini Wedding tem o estilo de piquenique justamente para ajudar os noivos a economizar!!!

As Bebidas

Sirva boas bebidas e com uma razoável variedade. Champagne, vinho, batidas, refrigerantes, águas saborizadas. Tudo irá depender da forma que será servido. Você pode servir batidas de suco de limão natural e um pouco de leite condensando em taças de champagne por exemplo. Além de delicioso, fica super lindo!!! Fica um verde bem clarinho, refrescante e agrada muita gente!!!

O Bolo

O bolo de casamento pode ser no estilo de toda festa… Tanto você pode escolher um bolo falso para enfeitar sua mesa e fazer tortinhas ou cupcakes para os convidados… Ou até mesmo fazer uma torre de cupcakes bem bacana para os convidados e também para compor a mesa… Ou até mesmo aqueles bolos lindos sem cobertura que eu acho que tem tudo haver com um Mini Wedding!!! Mas nada impede de optar pelo tradicional!!! Vai da sua preferência… Mas olha só que lindezas:
O BOLO - TORRE DE CUPCAKES - MINI WEDDING 2
Torre de Cupcakes

O BOLO - TORRE DE CUPCAKES - MINI WEDDING
Torre de Cupcakes

O BOLO - SEM COBERTURA - MINI WEDDING 2
Bolo sem Cobertura

O BOLO - SEM COBERTURA - MINI WEDDING
Bolo sem Cobertura

A Animação da Festa

Isso irá depender do estilo dos noivos. Caso queira festa para todo mundo dançar e o orçamento permitir, poderá contratar um DJ para festa rolar!!! Mas caso contrário, separar uma boa playlist e colocar um som ambiente também é super válido. E no caso ainda da playlist dá pra fazer de lembrancinha um cd/dvd personalizado com as músicas do grande dia!!! #ficadica



Veja no álbum abaixo algumas dicas para o cardápio do Mini Wedding:

Ahhhh e amanhã tem mais Mini Wedding!!! Falaremos de Decoração… Muitos itens que dá pra gente mesmo fazer!!! Fica ligada aí…. =)


Mini Wedding | Organizando e Convidando
Mila Kunis – Noiva by Monique L’Huillier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias