fbpx
Sem categoria

Mesa do bolo

A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.
O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrário aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas. Ouso dizer que a mesa do bolo, depois da noiva, é a atração mais badalada da festa. Primeiro pela beleza, depois pelas gostosuras ali depositadas.

Particularmente eu gosto de mesas do bolo no estilo clássico, com bolo de muitos andares, muitos arranjos florais e muitos doces.
Decoração: Érika Magalhães

Ainda nessa linha clássica, muitos decoradores tem optado por uma mesa de destaque que contem apenas o bolo e outra mesa, com muitos e muitos doces e arranjos. O resultado também é ótimo!

Decoração: Érika Magalhães
Dica importante 1: A grande vantagem das maquetes é o fato do seu bolo não ser cortado na mesa, dessa forma ela fica bonita e limpinha até o fim da festa. Bolos convencionais na mesa exigem profissionais muito bons para que a mesa não fique cheia de farelos de bolo. 

Dica importante 2: Caso você escolha esse estilo mais clássico, certifique-se que seu bolo ou maquete seja mais alto ou da mesma altura que os arranjos de flores, assim o seu bolo não irá sumir entre os arranjos como na foto abaixo.

Dica importante 3: Para ter uma mesa cheia gastando menos você pode contratar a quantidade padrão de doces, mas colocá-los em forminhas volumosas como aquelas em formato de flores (em papel, porque as de tecido são mais caras). Segundo o cerimonialista César Serra, doces em forminhas como essa ocupam muito mais espaço e ajudam a deixar a mesa mais cheia.

Não importa o estilo que você escolha, o importante mesmo é ter bom senso e coerência, se você irá fazer um mini wedding a mesa do bolo deve seguir o mesmo estilo. Bolo com poucos andares, alguns doces e arranjos florais discretos são a combinação ideal.

Caso escolha um casamento com decoração rústica, a moda do Naked cake é perfeita para o seu evento. 
São inúmeras opções, certamente você vai se apaixonar por uma delas!
Bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias