fbpx

Living coral – A cor de 2019


Na última quarta-feira a PANTONE, considerada hoje uma autoridade mundial em cores, divulgou a tão-aguardada cor que será referência para a indústria da moda, do design, arquitetura, cosméticos e também para indústria dos casamentos durante o ano de 2019.

A cor é a living coral, inspirada nos corais que habitam no fundo do mar, com o código PANTONE 16-1546.

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

A cor

O living coral tem uma tonalidade vibrante e suave, com um toque bem leve de dourado. A cor não é nova na nossa indústria (e em nenhuma outra, na verdade), sendo amplamente utilizada na decoração dos casamentos ao ar livre e até mesmo nos vestidos das madrinhas, como detalhe no bolo e no buquê da noiva.

Os corais representam vida e é essa vivacidade que as noivas desejam trazer a festa de casamento. A cor nos acolhe, nos faz ser otimista e nos encoraja a ter atitudes espontâneas no dia mais especial para os noivos!

Quem também ama o Pinterest (já segue as nossas pastinhas?) vai encontrar referências sem muita dificuldade. Aliás, já nos adiantamos e criamos uma pastinha super inspiradora para vocês, clique aqui para conferir! Fato é que a PANTONE não conseguiu ignorar o apelo vindo das redes sociais e foi buscar a referência no fundo do mar. Eu não poderia estar mais feliz pois agora veremos casamentos mais vibrantes circulando no nosso feed!

Casamento living coral

A boa notícia é que o coral não é uma cor difícil de combinar com outras, aliás, ele rende paletas lindas com menta, azul, cinza, rosa e pêssego. Para inspirar, trouxe algumas referências de aquecer o coração!

board living coral pantone 2019

Espero que tenham gostado das inspirações e dessa cor radiante que ansiamos por ver mais em 2019!

Confira também as cores PANTONE de 2018, 2016 e 2014.

Casamento na Praia: Júlia e Daniel
5 dicas para noivas minimalistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias