Noivinhas de Luxo

Josana Alves – Um pouco sobre minha cerimonialista!

ir para o blog


Vou fazer 5 anos de casada e até hoje recebo e-mail de leitora perguntando sobre os profissionais que contratei pro meu dia D. Na época eu ainda não tinha este blog, pouco entendia de casamento e tive que preparar o meu a distância, já que casei em Recife mas morava em São Paulo.

Como toda noiva no começo dos preparativos eu não sabia quais as providências tomar, mas desde o começo sempre soube que uma boa assessoria eu precisava contratar. E foi o que eu fiz, conheci a Josana Alves e fechei o segundo contrato do meu casamento (antes dela só tinha fechado a casa). Eu contratei a Josana tanto para o serviço de assessoria (acompanhamento durante os preparativos), quanto para o cerimonial (atuação no dia D). Quem acompanha o blog sabe a diferença entre estes dois serviços e a importância deles para o sucesso de um casamento.

Graças aos 3 anos de blog hoje eu tenho uma certa experiência na área, mas há 5 anos muito pouco eu sabia e se não fosse a ajuda, o carinho e a atenção da Josana Alves talvez eu não tivesse sido tão feliz no meu grande dia. Meu casamento foi lindo (vou tentar repostá-lo aqui no blog) e mesmo com os imprevistos (sim, eles podem acontecer), tudo saiu do jeitinho que planejamos!

A propósito, já falei aqui no blog sobre isso, mas vou aproveitar a oportunidade deste post para falar novamente sobre um detalhe interessante do meu casamento. Minha cerimônia seria ao ar livre (sempre desejei casar a céu aberto) e a decoração tinha sido planejada para que este sonho fosse realizado. É claro que pensamos na possibilidade de chuva, mas como casei em novembro (um mês de pouca chuva em Recife) decidi arriscar. Estava eu no hotel acabando de me arrumar quando 1h30m antes do horário previsto para começar recebo a ligação da Josana dizendo que no local da festa (o mesmo da cerimônia) estava ameaçando uma chuva e que para evitar transtornos teriam que mudar os planos. Lembro dela me dizendo pra ficar tranquila que a cerimônia já estava sendo montada dentro do espaço da recepção e que eu não me preocupasse pois ficaria lindo.

A tranquilidade e segurança que a Josana Alves me passou foram fundamentais naquele momento. Imaginem vocês o que é passar um ano preparando o casamento e em cima da hora ter uma mudança importante como esta. Eu não fazia ideia de como ficaria a cerimônia com aquela alteração, mas posso garantir a vocês que fiquei extremamente tranquila depois que falei com minha cerimonialista. A Josana não me ligou naquele momento para me passar um problema, ela me ligou para informar que o imprevisto já estava solucionado e este é o diferencial de um bom cerimonial.

Na época a Josana Alves tinha 4 anos de mercado, mas hoje ela já tem 9 anos de experiência em lindos casamentos, tanto em Recife como em outras cidades como São Paulo. Sua atuação ao longo deste tempo chamou tanta atenção que por dois anos ela foi selecionada pelo Book Festas (um dos livros mais importantes e renomados na área de casamento) para integrar a equipe de profissionais indicados pelo anuário.

O trabalho de assessoria e cerimonial é um trabalho de bastidor, o profissional desta área acaba não aparecendo muito, por isso acredito que a melhor forma de mostrar o trabalho da Josana pra vocês é mostrar um pouco de alguns casamentos que ela fez e que já foram postados aqui no blog antes. Casamentos lindos, noivas lindas, muitos finais felizes, querem ver?

Alguns fotógrafos também fazem lindos registros dos bastidores, aqui separei alguns destes momentos, a Josana atuando, como se diz, com a mão na massa =)

Eu não falei que a Josana tem um currículo lindíssimo? Casamentos maravilhosos!! Para conferir os posts completos, inclusive a lista dos fornecedores de cada um, é só clicar na foto correspondente ok??

E para conhecer melhor a Josana é só marcar um horário através dos contatos abaixo. Neste post eu falei um pouco da minha experiência com ela (minha gratidão a você Jo pelo lindo trabalho feito no meu casamento), mas faço questão que vocês conheçam ela pessoalmente. Uma conversa, um café, troca de ideias, não deixem de conhecer a pessoa por trás desta grande profissional, acho que vocês vão se encantar =)

ir para o blog
love 4 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X