Noivinhas de Luxo

Jardim em apartamento

ir para o blog

Nem todo mundo tem o privilégio de ter um jardim em casa, principalmente nas grandes cidades. Quem mora em apartamento sabe que a limitação de espaço impõe certas prioridades e um jardim é praticamente a última delas.

Pensando nisso, resolvi criar uma galeria de inspirações para quem ama a vibe das flores e plantas, mas não sabe como cultivá-las entre quatro paredes.

Não é difícil fazer um jardim em apartamento, basta ter algumas noções bem básicas e fazer as escolhas certas.

Para começar pense em qual cantinho da casa receberá as plantinhas – considere aqui um espaço arejado e com boa iluminação. Se o espaço for pequeno, obviamente você terá que optar por vasinhos. Vale qualquer cantinho como soleiras, vasos fixados na parede e até mesmo um terrário.

Se você tiver um espaço maior, poderá fazer um ou mais canteiros em vasos grandes.

Se a sua casa tiver teto alto, as plantas suspensas são uma ótima opção de aproveitamento de espaço. Uma boa planta para este caso é a samambaia, ou plantas com folhas caídas, que dão um toque natural ao ambiente.

Comece com plantas mais baratas e fáceis de cuidar. Algumas plantas não precisam ser regadas todos os dias, o que é uma mão na roda, caso você não tenha muito tempo para cuidar delas.

Quando for comprar suas plantinhas, peça ajuda especializada na loja. Dicas como frequência de rega, adubação e quantidade de sol necessária são importantes para você manter o seu jardim de apartamento bonito por bastante tempo ;)

Jardim_dentro_apartamento2

Jardim_dentro_apartamento3

Jardim_dentro_apartamento4
Inspiração: Jardim em apartamento

Jardim_dentro_apartamento5

Jardim_dentro_apartamento6

Jardim_dentro_apartamento7

 

Jardim_dentro_apartamento

 

Jardim_dentro_apartamento8

Jardim_dentro_apartamento9

Jardim_dentro_apartamento10
Imagens: Pinterest.

 

 

ir para o blog
love 9 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X