Noivinhas de Luxo

Food Truck: uma forte tendência para eventos!

ir para a coluna

Publicado em Eu Disse Sim | Blog de Casamentos por Nathália Cansanção Prioli

O Food Truck é uma tendência para festas que está chegando com tudo para este ano.O mercado de eventos, principalmente o de casamento, é super aquecido e a cada ano surgem muitas tendências e novidades no ramo. Para as noivinhas que adoram seguir o que está na moda no momento do seu grande dia, é super fácil ficar antenada às inovações.

FOOD TRUCK: uma forma descontraída de servir alimentos em casamentos

food-truck-no-casamento

Já antigo em outros países, teve a explosão no Brasil no ano passado. São serviços de alimentos que podem ser “levados” para eventos. E o melhor, são muitas opções tanto de veículos, que podem ser trucks, kombis, trailers, carroças, bicicletas; como de comidas e bebidas. Desde de vinhos, cervejas, cachaças até tapiocas, doces, hambúrgueres, massas, comidas japonesas.

É um leque de variedade para os casais que gostam de novidades e buscam inspirações super modernas para seus casamentos. O ideal seria contratar um food truck em duas situações: se estiver realizando um mini wedding ou se for utilizá-lo como um acompanhamento para os outros itens que serão servidos aos convidados.

Se decidir contratar o serviço, estime que um caminhãozinho consiga atender entre 75 e 80 convidados, assim você evita filas e permite que os fornecedores apresentem produtos de qualidade.

Preciso contratar um buffet mesmo tendo o food truck?

Como dito anteriormente, os food trucks têm sido escolhidos para recepções e festas menores e mais informais. Ou até mesmo como um complemento para determinada parte da festa (você pode, por exemplo, deixar o food truck no casamento como a opção do “lanchinho da madrugada”, com comidinhas como: mini hambúrgueres ou doces, para os convidados irem se recuperando ao fim da festa, antes de ir embora para casa).

O que servir?

As opções são inúmeras, mas dependem da disponibilidade dos carrinhos. Em geral, os food trucks são especializados (ou seja: trabalham com um tipo específico de comida). Os mais famosos servem comidas rápidas como sanduíches, cachorros-quentes, crepes e churros. Mas é possível encontrar esse tipo de serviço mais voltado para um mercado gourmet, que sirva porções mais sofisticadas.

É importante pesquisar e descobrir qual tipo de serviço você conseguirá contratar em sua localidade e ver se fará sentido com o estilo do casal e da festa.

No caso de casamentos maiores, o food truck pode complementar ou substituir algum tipo de serviço mais tradicional. Em termos de diversão, fará a maior diferença. Pois deixará a festa mais descontraída e aumentará a interação entre os convidados. Eles, aliás, vão adorar a ideia e fazer questão de experimentar as guloseimas oferecidas.

Separamos umas fotos bem legais para vocês!!

food-truck-icecream

food truck8

food-truck-5

food-truck-4

food-truck-3

food truck2

Food Truck no casamento está na moda, virou queridinho entre as noivas e ganhou a aprovação dos convidados. Já pensou em contratar um para seu casamento? Para saber outras formas de servir comidas no seu evento, clica AQUI.

Beijos,

Naty.

 

(Publicado em Eu Disse Sim | Blog de Casamentos por Nathália Cansanção Prioli)

 

 

ir para a coluna
love 13 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X