Noivinhas de Luxo

Fica a Dica | Guia para Noivas na 25 de Março

ir para a coluna

Post escrito por Noivinha Ansiosa.

 

Olá meninas!
Já faz um ano em meio que me casei, mas muitas noivinhas ainda me procuram pedindo indicação de lojas e querendo saber onde comprei determinado item do meu casório.
Esta semana mesmo conversei com uma noivinha que queria um “ajuda” para encarar a 25 de Março.
Bom, pensando nisto e em ajudar as inúmeras meninas que vêm dos mais variados Estados e também do interior de São Paulo para “bater perna na 25″ resolvi fazer um guia para as noivas, colocando as respostas para as peguntas que sempre respondo.
Então vamos lá!

1- Como chegar?

Meninas, a Rua 25 de Março tem acesso muito fácil. Basta vocês pegarem a linha azul do metrô e descerem na estação São Bento.
Chegando na estação é só seguir as placas (e o fluxo de pessoas) para Ladeira Porto Geral. Já na ladeira, vocês encontrarão inúmeras lojas, mas a Rua 25 de Março é a segunda à esquerda.

Guia para Noivas na 25 de Março - Metrô

Acima o mapa do metrô e dos arredores.
Obs. Não se prendam a rua 25 de Março propriamente dita, tem muita, mas muita lojas legais nos arredores.

2 – É perigoso?

Para as meninas, que como eu, estão acostumadas “a subir e descer” as ruas da 25 de Março, podem até achar esquisita a pergunta. Mas acreditem, eu já respondi pergunta do tipo você não tem medo de ir sozinha?”
Bom, o que eu posso dizer é que a “25″ é maior centro de comercio popular de São Paulo, é muita  muita gente mesmo…e claro que sempre tem pessoas que se aproveitam para tirar vantagem desta situação.
Os cuidados são aqueles de sempre:
- Se estiver de mochila, coloque – a na sua frente.
- Usando bolsa, abrace – a e mantenha sempre fechada.
- Troque seu dinheiro por notas miúdas e tenha sempre uma quantia em um local de acesso fácil, tipo porta níquel ou uma pequena carteira, para não precisar ficar abrindo sempre a bolsa.
- Peça informações somente para os policiais e guardas municipais que estão no local (têm muitos).
No mais, sapato confortável no pé, garrafinha de água na mão e divirtam – se!

3 – Compensa sair de onde moro para ir as compras na 25 de Março?

Esta é a pergunta que eu mais respondo. E a resposta é sempre a mesma: depende!
Depende do tanto que vocês vão gastar com o transporte, hospedagem, depende do tanto de coisa que vão comprar e se sua cidade tem ou não um comércio bacana.
Se a sua compra é ínfima ou se nem sabe o que vai comprar, talvez a 25 de Março não seja uma boa pedida.
Agora se vocês tem bastante coisa para comprar, compensa sim!
A dica que dou é fazer com antecedência uma lista do que precisam (não deixe para fazer de última hora pois não se lembrarão de tudo). Nesta lista, inclua todos os itens de armarinhos (fitas, rendas, linhas, pedrinhas…), tecidos, papelaria, lembranças, forminhas, adereço para pista de dança…enfim tudo que vão precisar! E muito importante: tenham foco, pesquisa e  as lojas que realmente valem a pena, caso contrário, precisarão de muitas idas a 25 até o casório.

4 – Mas e a lojas?

Bom, agora vamos a parte mais importante, as lojas propriamente dita!

Bom, eu brinco que não 25 de Março você só não acha o noivo, de resto, vocês conseguem encontrar tudo para o casório: tecido fino para vestido, lembranças, caixinhas, artigos religiosos, material para artesanato, armarinhos, convites, forminhas, papelaria, gravatas, bijuteria, grinalda etc etc.
Vou começar pelo vestido:

GJ Tecidos Finos tem uma infinidade de rendas, sedas, tules para as noivinhas de todos os tipos. A loja possui também um estilista para tirar eventuais dúvidas sobre o tecido ideal para cada vestido e também para ajudar na confecção do modelo. A loja fica na Ladeira Porto Geral nº. 73, 1º e 2º andar.

Casa Fátima também é uma ótima opção em tecidos, tanto para quem procura tecidos mais finos como os de noiva, quanto para quem procura tecidos para artesanatos, toalhas, lençóis  Vale muito a pena! A loja fica na Rua 25 de Março 617, esquina com a Ladeira Porto Geral.

Ainda falando em tecido, a Casa do Tule também ótimas opções principalmente para quem procura tecidos para artesanatos em  geral. A loja fica na Rua 25 de Março 641, loja 04 (é dentro de uma galeria que tem várias coisas bacanas, não deixem de ver).

Para quem vai personalizar as gravatas dos padrinhos, uma boa opção é a Cia das Gravatas (não tem site). A loja fica na Comendador Abdo Schahin nº. 78, 5º andar, sala 505. O lugar é meio sinistro (prédio velho) mas tem muitas opções de cores e estampas….ah, não se esqueçam de pechinchar no preço!

Forminhas.

Têm inúmeras opções, as minhas preferidas são:

Zorzam Forminhas: Rua 25 de Março 641 Bloco A Sala 805/806

Lojas Matsumotos: Meninas, nesta loja tem forminhas e TUDO mais que vocês possam imaginar! Armarinhos, decorações, embalagens, caixinhas, papelaria, lembranças….noiva que vai “bater perna” na 25 de Março não pode deixar de conhecer a Matsumoto. Fica na rua Barão de Duprat nº. 39

Armarinhos Santa Cecília: rua Basílio Jafet 170

Adereços de Pista:
A maioria das lojas de adereços estão na Ladeira Porto Geral.

Festa e Fantasia: É uma loja imensa, fica bem ao lado da Estação São Bento, dá para comprar praticamente tudo que precisa. Fica na Rua Ladeira Porto Geral nª. 35.

Magazine 25. Bem bacana também, fica na Senador Queiroz nº. 101.

Artigos Religiosos:

Gladys: Esta é a loja que mais gostei. Tem terços, imagens, fitinhas, medalhinhas enfim, uma infinidade de coisas. Para mim, a melhor opção. Fica na  Ladeira Porto Geral 106, 6º andar.

Caixas de madeira:

Palácio das Bonecas: Meninas, nesta loja tem absolutamente tudo de madeira. Para quem gosta de colocar a mão na massa é uma ótima opção. Fica na Comendador Abdo Schahin n. 94 (mesma rua das gravatas).

Armarinhos:

Tem uma infinidade:
O mais famosos sem dúvida é o gigantesco Armarinhos Fernando, fica na Rua 25 de 864. Apesar do nome a loja tem tudo “de agulha a avião a jato” no linguajar da minha mãe.
O Armarinho Santa Cecília também é bem bacana o endereço está acima. Rei do Armarinho está na Conselheiro Basílio Jafet 99.

5 – E para comer?

Bom, a região é tumultuada, para um lanche rápido a melhor opção é o Mc Donald que está na 25 de março 1109. Para quem está passeando eu aconselho a experimentar o famoso pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela no Mercado Municipal, fica bem pertinho na Rua da Cantareira 306.

Bom meninas, esta foi a minha ajudinha!
Claro que tem muito mais…bijuterias, brinquedos, utensílios domésticos, decoração. Mas fica a promessa de um novo post!
Ah, aproveite a estadia para dar um “pulinho” na Rua das Noivas, fica na saída da estação Luz (pertinho da 25 dá para ir a pé).

Espero que tenham gostado!
Beijos Beijos

Noivinha Ansiosa.

 

Fonte:  Guia 25 de Março

 

 

ir para a coluna
love 314 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

  • Dayana de Carvalho

    Boa Tarde, poderia me passar o ink sobre seu poste de gravatas, eu não consegui acessar esse acima.
    bjus

Envie este post por email

X