Noivinhas de Luxo

Fazendo um casamento com identidade visual padronizada

ir para o blog

Hoje vamos nos aprofundar um pouquinho mais no tema “Identidade visual  da festa”.

Posso afirmar que combinar os elementos visuais da festa não dá trabalho nenhum , exigindo somente “percepção” e não tempo, além de criar um efeito mais bonito e elaborado para a festa.

Eu já postei aqui algumas dicas de como padronizar os detalhes da festa, e reafirmo que é muito fácil de organizar isso. Por isso listei algumas dicas de como manter a identidade da festa padronizada.

Escolha as cores da decoração e as mantenha no convite de casamento.
Para formar uma identidade visual padronizada, é necessário combinar a cor da decoração com a cor dos convites, ou seja: Se a sua decoração é  branca com rosa antigo, então seu convite poderá ter o envelope branco com um laço rosa, impressão preto com rosa, ou pedraria rosa , por exemplo.

Aplique os elementos gráficos e as letras do convite em toda a papelaria.
No seu convite, provavelmente você escolherá um floral, um tipo de letra, ou algum elemento gráfico como passarinhos, corações, arabescos, etc. Para o restante da papelaria, é interessante que esses elementos também estejam presentes, (nos minicards de lembrancinha, nos cardápios, nas tags dos convidados, nos displays de mesa).

Pode ser apenas um detalhe, não precisa repetir tudo que tem no convite para não deixar o material poluído.

É indicado manter o mesmo tipo de papel também para toda a papelaria.

As empresas especializadas em convites já sabem como padronizar estes itens.

Foto: Oh so beautiful paper

Procure embalagens para bem casados, lembrancinhas e afins que também possam combinar com a papelaria e decoração da festa.
Para embalar os bem casados, lembrancinhas,  fazer os porta guardanapos, kit emergência, você pode seguir o “padrão das cores” .

Por exemplo: Sua decoração é toda colorida, com muito floral estampado nas almofadas do lounge e cortinas, porém não é possível aplicar esses elementos no convite , logo você pode escolher duas ou três cores principais do floral para decorar todo o resto, com laços de cetim, tecidos ou papel crepom nesses tons excolhidos.

Para ilustrar melhor o que estou dizendo, selecionei três imagens de um mesmo casamento onde a decoração dos móveis tem estampa florida. Como não é fácil decorar os demais elementos com a mesma estampa, as forminhas de doces, e lacinhos dos bem casados são mais ou menos no mesmo tom da estampa dos móveis, imagino que o convite deste casamento também tenha sido branco (pois a decoração é delicada) com toques de rosa, azul e verde clarinho.

decoracao.floral

decoracao.floral1

decoracao.floral2Fotografia: Dueto Fotografia

Se optar por poá (decoração com bolinhas) fica bem mais fácil, pois além de tecidos, encontramos forminhas de doces, laços de cetim, papel crepom e tudo mais com esta estampa em qualquer loja especializada em artigos para festas.

ir para o blog
love 2 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X