Noivinhas de Luxo

Escolhendo a data para dizer SIM.

ir para a coluna

Por Nathália Cansanção Prioli

“Qual é o melhor mês para casar?”

 

casadatablog

Casar em feriado é bom? Casar em dia da semana é melhor? Será que devo conciliar com as férias? Decidir que dia/mês se casar não é uma tarefa muito fácil. Muitos casais escolhem datas especiais e que possuem algum significado, mas fatores como flores da estação, incidência de chuvas, calor, dia ou noite, disponibilidade de fornecedores também influenciam bastante na hora da escolha. O post de hoje vai ajudar muitas noivinhas que estão em dúvida sobre qual seria o melhor mês para realizar o seu grande sonho, confiram:

16

Janeiro
É um mês pouco procurado pelos casais para dizer sim, dessa forma fica fácil encontrar disponibilidade na igreja dos sonhos, por exemplo (além de ser um ótimo pretexto para barganhar bons descontos!). Além disso, para quem deseja ter como protagonista um lindo por do sol durante a cerimônia, essa é uma boa época. As fotos e vídeos ficam lindos.
Porém, como tudo na vida, esse mês também tem as suas desvantagens:é a época mais quente do ano. A escolha de um salão não climatizado vai gerar desconforto. Cerimônias ao ar livre são bem arriscadas por conta das pancadas de chuva, muito comuns nesse mês. Alguns fornecedores entram em férias na primeira quinzena de janeiro. É o mês que as pessoas mais viajam. É provável que alguns convidados já tenham viagens planejadas. A alta temporada eleva muito os custos da lua de mel.

Fevereiro

Para as noivas e noivos que gostam do mês do carnaval é uma ótima oportunidade para contratar uma bateria de escola de samba para animar os convidados. As flores tropicais estão em alta, o que pode proporcionar uma decoração bem alegre e florida (flores da estação são mais em conta). É um mês quente com chuvas fortes e frequentes. Cuidado para não ser pega de surpresa. Ainda é alta temporada e sua lua de mel pode sair salgada.

Março

Noivas que amam orquídeas, essa é a época certa para arrasar na decor. Em Março o calor começa a diminuir, então os casamentos são menos desconfortáveis quando o assunto é temperatura. Mas como já avisava Tom Jobim: “São as águas de março fechando o verão” , então se sonha com uma cerimônia ao ar livre, cuidado! Toldo é fundamental, além de que capas de chuva ou guarda-chuva para os seus convidados é uma ótima pedida (e de quebra fica bem legal nas fotos).

OBS: Dezembro, janeiro, fevereiro e março são meses que fazem muito calor. Dessa forma,   casamentos diurnos, por exemplo, não são tão recomendados. Mas se forem à noite, pensem em um local climatizado, isso deixará os convidados mais confortáveis. Algo que funciona muito bem também para quem sonha em casar em algum desses meses é colocar águas aromatizadas na recepção da cerimônia para refrescar os convidados, distribuir leques (que podem ser personalizados), e bebidas muito refrescantes na festa. Vale até frozen e sorvete/picolé.

Decoração-para-casamento-ao-ar-livre-1

Abril

É um excelente mês para dizer SIM! As chuvas acabaram e o mês não é tão corrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

Maio

É conhecido como “mês das noivas”, mas, na verdade, as estatísticas vêem mostrando que as noivas não estão optando muito por ele. Sendo assim, você não deve encontrar maiores dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas, por exemplo. em contra partida, por conta dessa tradição histórica, é um mês com preços mais altos. Além disso, por ser o mês do dia das mães, as flores ficam mais caras.

Junho

É fã de tulipas? Case-se em junho. Com o friozinho chegando, o mês torna-se mais agradável para os homens, que ficam mais a vontade com os ternos. Com temperaturas mais baixas, é bom evitar cerimônias ao ar livre.

Julho e Agosto

Hortênsias e copos de leite são as flores da época, além das tulipas. O frio já está um pouco mais forte, por isso vale a pena investir em bebidas quentes como vinho, whisky, e até uma mesa de café com chocolate quente.

Setembro

Acabou se tornando o novo “maio”, o mês “queridinho”e cada vez mais escolhido pelos noivos (ficando difícil encontrar datas disponíveis). Assim, ficou inflacionado casar nesse mês. Esse mês é legal tanto para cerimônias ao ar livre como em locais fechados.

Outubro

Aqui estamos no auge da primavera, é o mês dos lírios. O clima já está ficando mais quente e não tem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre. Quem não conseguiu data em setembro, casa nesse mês. Então fiquem de olho nos fornecedores concorridos também (se programe com antecedência).

0913-599x450

Novembro

Para a noiva que sonha com uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês das lavandas. É nesse mês também, que as preocupações com as altas temperaturas e as chuvas voltam a tirar o sossego das noivas.

Dezembro

Segundo estatísticas atuais, dezembro é o mês que mais vem tendo casamentos. As rosas estão mais belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro. As chuvas fortes não dão tréguas, por isso é preferível que a cerimônia ocorra em locais fechados. É importante reservar a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas geralmente ficam mais lotadas com confraternizações e feriados. O 13º. Salário e as férias de final de ano são atrativos pra marcar a data para esse mês. Além disso, os preços tendem a subir por conta das festas de final de ano. A lua de mel também tende a ficar mais cara pelo mesmo motivo.

OBS: Qual seja o mês que você escolha, uma dica muito importante para que sua festa não corra o risco de acabar mais cedo é alugar um gerador: As vezes o quadro de energia do local da cerimônia/festa não aguenta a carga para tanta iluminação e som! (acreditem, eu já vi isso acontecer).

Espero ter dado um “norte” para quem ainda não escolheu a data para o grande dia. Leve em consideração os prós e os contras e arrase no dia do seu SIM!

Beijos,

Naty.

 

 

(Publicado em Eu Disse Sim por Nathália Cansanção Prioli)

 

 

ir para a coluna
love 12 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X