Noivinhas de Luxo

DIY – Pratos Natalinos

ir para o blog

E por aqui a gente continua falando sobre a época mais esperada do ano, a pouco mais de 15 dias do natal, o blog preparou pra vocês um DIY super facinho, barato e com um efeito muito legal. Sua mesa para a ceia vai ficar incrível sem gastar muito, que tal??

A técnica usada para fazer estes pratos decorados é a decoupage! Anotem o material necessário:
*Pratos de vidro transparentes (daqueles baratinhos, pode ser os totalmente lisos ou os com desenhos)
*Lápis
*Tesoura
*Lixa de unha
*Páginas de jornal
*2 pinceis
*Paninho tipo flanela
*Potinho de vidro
*Cola
*Álcool
*Verniz Vitral
*Guardanapos de papeis temáticos

Vamos ao passo a passo? Tirei foto de tudo, as imagens falam por si só, mas para facilitar ainda mais farei alguns comentários…

1 – Passe um paninho com álcool no prato, faça o molde do prato num pedaço do jornal e corte o molde com uma margem um pouco maior.

2- Aproveite o molde feito no jornal, faça um molde no guardanapo e corte. Abra o guardanapo, separe suas camadas e fique com a parte desenhada.

3- Coloque cola no potinho com um pouco de água (bem pouco, só para ajudar a mexer). Com um pincel vá colando a parte desenhada do guardanapo no fundo do prato. Faça isso por partes e sempre que terminar uma parte passe o paninho beeem de leve para fixar o guardanapo. Deixe secar.

4- Quando a cola secar, vá lixando as bordas do prato bem de leve. No potinho, coloque um pouco do verniz e com um pincel passe-o sobre o guardanapo aplicado. Pode exagerar no verniz, não precisa economizar. Depois é só deixar secar, de preferência no sol =)

Não é fácil gente?? E fica lindo!! Como é rapidinho dá pra fazer vários de uma vez só! Ainda dá tempo de separar o material e colocar a mão na massa, quero ver todo mundo fazendo bonito na ceia de Natal =)

Aproveito para agradecer imensamente a Ana,  mãe da Carol colaborada do blog, que foi uma querida topando fazer o passo a passo pra gente. Ela é fera em trabalhos manuais e já tem vários jogos de pratos feitos com esta técnica, muito legal!

Espero que tenham gostado do DIY de hoje, já estou pensando no próximo, acho que vocês vão gostar =)

Beijos, Mila Moura

ir para o blog
love 7 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X