Noivinhas de Luxo

DIY |Como replantar mudas de suculentas

ir para o blog


7094404_origk

Vocês viram o post inspiração de ontem?! Mostrei varias maneiras de usar as suculentas no casamento, então por isso hoje resolvi trazer esse post para vocês do blog Madame Criativa. Achei super útil e tenho certeza que vai ajudar você que está pensando em cultivar algumas suculentas para o seu casamento ou até mesmo para sua casa!

—–

O replantio é muito simples e só precisa de um pouco de delicadeza ao manusear a plantinha que ainda é uma bebê suculenta.
Recomendo escolher vasinhos bonitos para fazer o plantio definitivo de modo que a suculenta possa crescer neste vaso e você possa mantê-lo na decoração da casa. Para ver como fazer mudas a partir de folhas e como cultivar suculentas, clique aqui.

9545890_orig

 

k

Muda de suculenta
1 vaso de sua preferência
Cacos de telha de barro ou cacos de vaso de barro
Terra
Dica: Use terra para plantio, também conhecida como substrato, vendida em lojas de jardinagem. Se quiser misturar com um pouco de terra que tem em casa certifique-se que sua terra não fica dura, empedrada e que não é terra argilosa. A suculenta precisa de terra leve.

9686452_orig

ddn (1) copy

1-Forre o fundo do vaso com cacos de telha para fazer o dreno.
2-Encha o vaso com terra.
3-Coloque a mudinha sobre a terra com delicadeza e polvilhe terra seca sobre as raízes de modo que a terra caia suavemente.
4-Pressione levemente a terra ao redor da mudinha.
Dica: Nunca pressione a terra que está sobre a raiz. Se depois de um tempo a terra ceder e as raízes ficarem expostas, polvilhe mais terra.
5-Coloque pedrinhas sobre a terra para ajudar a conservar a umidade da rega.
Pronto!

1236460_orig

3889113_orig{Suculenta bebê}

2020210_orig{Suculenta mãe}

3626879_orig{Muda de suculenta}

1905272_orig{Suculenta adulta}

6589145_orig

 

 

{Post via Madame Criativa}

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X