Noivinhas de Luxo

{Dicas úteis} Como pedir a mulher dos seus sonhos em casamento

ir para o blog

 

Noiva do Dia – Blog de casamento cheio de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

Quando a gente encontra a pessoa certa não tem jeito: dá vontade repassar o resto da vida junto, construir uma família, uma história. Para nós, mulheres, quando “o” cara finalmente aparece na nossa vida e o relacionamento se desenvolve, inevitavelmente já imaginamos se ele se sente da mesma forma, se vai nos pedir em casamento e o pedido passa a se tornar um sonho.

Para os homens a coisa já é mais tensa. Afinal, a mulher da vida sonha com um pedido surpresa (e precisa ser surpresa mesmo).

Enquanto a organização do casamento recai sobre a mulher, a responsabilidade da idealização, o planejamento e a concretização do pedido recai toda sobre o homem. Esse é o momento de ser criativo, de mostrar quem você é e o quanto você a ama.

O pedido de casamento é algo que fica marcado para sempre na memória e no coração. Então se você ainda não fez o pedido oficial, dá uma lida nesse mini guia, preparei com todo carinho para te ajudar a criar o pedido perfeito!

Peça primeiro ao pai

Não poderia começar de outra forma! Pode parecer tradicional demais, mas é o melhor jeito de iniciar essa nova fase da vida de vocês. Que fique claro que você não estará pedindo autorização para se casar com a filha dele, mas sim sua bênção. É ele quem estará levando sua futura esposa até o altar no dia do casamento, há um simbolismo muito profundo nisso e não é a toa que este é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Aproveite essa oportunidade para fortalecer os laços com ele, compartilhe seus sentimentos, diga o quanto está ansioso para se casar e principalmente, o assegure de que fará a filha dele feliz.

Se não houver a figura paterna, peça a bênção para a outra pessoa que seja tão importante quanto.

Pedindo para ela

Provavelmente não foi fácil ter essa conversa com o sogro. Provavelmente te exigiu ensaiar algumas vezes na frente do espelho… mas calma! você ainda precisa fazer mais um pedido. Isso vai te exigir mais um discurso, treinar mais um pouco no espelho, mas vai valer a pena.

A dica aqui é não ir 100% de improviso. Faça um rascunho do que você gostaria de dizer pra ela e, por favor, não fique só no  “você é a mulher da minha vida” “se disser sim me fará o homem mais feliz do mundo” – vá além! Esta é a pessoa que te ensinou o que é o amor e como é se sentir amado. Diga para ela o que o fez se apaixonar, porque você quer passar o resto da vida com ela, compartilhe seus momentos preferidos. Olhe bem nos olhos dela, ajoelhe-se e seja confiante. Ela vai dizer “sim”!

Sobre a aliança

Aqui no Brasil o mais comum é fazer a troca das alianças. Você coloca a aliança no dedo anelar direito dela e ela no seu. Se optar pelo anel de noivado, apenas a noiva usará.

Dica 1:

Para se certificar que a aliança vai caber, leve um anel que ela costume usar para o ourives ou loja que você fará a compra.

Dica 2:

Quando se ajoelhar e fizer o pedido, apresente a aliança ou anel de noivado dentro da caixinha. É clássico, romântico e infinitamente mais seguro.

Planejando o pedido

A proposta ideal varia de casal para casal. Você conhece sua namorada melhor do que ninguém, talvez até já morem juntos a algum tempo. Do que ela gosta? Se vocês fazem esporte juntos, o pedido pode vir ao final de alguma situação única como a linha de chegada em uma corrida. Se ela gosta de viajar você pode aproveitar a próxima viagem dos dois (ou até mesmo só dela) para fazer o pedido. Se ela adora comer, leve a bandeja de café da manhã na cama pra ela.

É muuuuito importante que seja uma surpresa. Mesmo que vocês tenham escolhido juntos a aliança, ela não pode fazer ideia de como o momento do “casa comigo?” será.

Registre o momento

Não importa como você vai fazer, mas dê um jeito de registrar o momento. Pode ser pelo celular mesmo ou você pode contratar um profissional para captar tudo em foto e/ou vídeo, o que é ainda melhor! Possivelmente a reação dela será impagável e vocês vão querer ter essa recordação.

O melhor jeito de fazer essas imagens é sendo o mais discreto possível. Assim ela não suspeitará de cara e você garantirá cliques bem emocionantes. Outra dica: Tente fazer o pedido durante o dia, a luz natural é a melhor amiga de uma câmera fotográfica!

Envolver amigos e familiares ou não?

Houve uma época em que a maioria dos pedidos que bombavam na internet envolviam flash mob ou envolviam de alguma forma os amigos e familiares da noiva. Agora, a resposta ideal para essa pergunta é:

Depende!

Quem está sofrendo para criar o momento ideal e recebe uma resposta como “depende” pode frustrar, mas calma! Sua namorada é reservada ou muito, muito próxima da família? A resposta pode estar aí. Pessoalmente falando, acho que é um momento super íntimo e deve ser somente do casal, depois você pode surpreender a noiva com a presença deles. Se ela chorou horrores quando você ajoelhou, imagina quando se virar e ver os familiares!

O pedido de casamento abaixo aconteceu em um heliponto em São Paulo e é um dos meus preferidos em termos de criatividade e romantismo. O noivo contou com a ajuda das meninas do O Pedido para criar algo realmente inesquecível. Dê o play, se inspire, capriche e depois mande o seu pedido para o blog clicando aqui.

Como fui pedida em casamento

Não posso deixar de compartilhar aqui com vocês está sendo uma delicia escrever esse post. Ele me faz voltar alguns anos atrás para lembrar o dia em que fui pedida em casamento: 24 de dezembro de 2011, depois de 4 anos de namoro! Na época meu marido e eu morávamos em Brasília e fomos para Pernambuco passar o natal com minha família. Ele pediu primeiro a bênção para os pais, comprou a aliança e me pediu em casamento no natal, na presença da minha mãe e alguns familiares! Engraçado que no aeroporto o detector de metais soou e eu não suspeitei de nada. Ele disse ter suado frio na hora, tadinho!

Um último conselho

Esse momento é tão dela quanto seu. Curta ao máximo. Se você sentir o coração batendo acelerado e as lágrimas querendo rolar, deixa rolar! Mais uma coisa: Parabéns por ter tomado a melhor decisão da sua vida. Desejamos que vocês sejam muito, muito felizes e contem com o Noiva do Dia para planejar todo o casamento!

 

Fotos: (capa, pedidos 3 e 4) Flytographer, (pedido 1) Andre Santos, (pedido 2) India Earl.

 

Confira também:

Ficou noiva? Comece por aqui!

{Checklist} Como organizar o noivado

Pedido de casamento surpreendente em Paris – Fernanda & Alysson

 

 

ir para o blog
love 10 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X